Pronunciamento

JERRY COMPER - 003ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/02/2019
DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Em seu primeiro pronunciamento nesta Casa, faz um breve histórico da sua trajetória profissional, cujo rumo deu-se quase por acaso, iniciando suas atividades como um motorista que tinha como maior sonho ser um jogador de futebol. Entretanto, quis o destino que encontrasse, no seu caminho, Aldo Schneider, com quem trabalhou e de quem recebeu grande apoio, e a quem deve muito do seu saber como parlamentar e também como pessoa.
Demonstra sua gratidão ao ex-deputado Aldo Schneider, declarando que o mesmo era um estrategista, um iluminado, um homem de palavra, que deixou muita saudade e admiração entre todos que conviveram com ele. Ressalta que o ex-deputado Aldo era daqueles políticos que dignificam a política, uma dádiva para a política catarinense.
Agradece os votos dos quase 40 mil catarinenses que lhe confiaram a missão de dar continuidade ao legado deixado pelo seu mestre e líder, missão esta que perseguirá por todos os dias do seu mandato, tendo também ao seu lado o amigo e irmão, deputado Peninha. Da mesma forma, agradece ao ex-deputado e ex-presidente Silvio Dreveck, cuja bondade, generosidade e grandeza fazem com que tenha a certeza que dias melhores.
Esclarece que não é deputado da velha política, também não é da nova política, mas é um representante de pessoas que o escolheram para fazer a boa política, voltada para as pessoas, buscando soluções para os problemas da população, colocando-se como mais um soldado a serviço desta Casa e do povo catarinense.

Deputado Milton Hobus (Aparteante) - Cumprimenta o deputado, um amigo e parceiro, bem como pela humildade e o jeito carinhoso no trato com as pessoas. Fala que os bons exemplos sempre ficam e o ex-deputado Aldo deixou para todos, além da saudade, bons exemplos de fazer política. Tem certeza de que o parlamentar fará um bom trabalho pelo povo catarinense, declarando o seu desejo de participar da sua luta e destacando que o mesmo está aqui por merecimento.

Deputado Romildo Titon (Aparteante) - Deseja que o deputado seja bem-vindo a este plenário, pois o seu trabalho na Casa já era conhecido e admirado. Entende que é merecedor do mandato, além do trabalho desenvolvido, pela parceria e irmandade com o ex-deputado Aldo, demonstrando seu desejo de contribuir para o sucesso da sua carreira. Parabeniza pelo tema do pronunciamento, falando do querido ex-deputado Aldo, que deixou um legado muito importante, dando a todos um exemplo de vida, não se deixando abater pela doença, mas lutando até o fim.

Deputado Mauro de Nadal (Aparteante) - Parabeniza pela conquista e por este gesto de gratidão que expressa na tribuna da Casa. Comenta que acompanhou a história do atual deputado no Parlamento catarinense, sabendo da sua competência, e não tem dúvida em falar para os catarinenses que será um grande parlamentar, pois teve uma grande escola, com Peninha, e principalmente com o saudoso Aldo Schneider, que fez um importante trabalho pelo estado, e trazendo grande harmonia entre todos os parlamentares.

Deputado Fernando Krelling (Aparteante) - Constata a batalha do deputado para chegar até aqui, parabenizando-o, e considera que uma das grandes qualidades do ser humano é a gratidão, demonstrada aqui no seu pronunciamento, bem como a fidelidade, que transparece em suas palavras. Acredita que o trabalhado iniciado pelo ex-deputado Aldo Schneider agora terá continuidade e muito o orgulharia.

Deputado João Amin (Aparteante) - Parabeniza o deputado pela homenagem ao ex-deputado Aldo, uma pessoa que era um agregador, um trabalhador, chegando até a Presidência desta Casa, mas infelizmente partiu precocemente. Entretanto, considera que as palavras proferidas da tribuna reconhecem este grande homem público.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Saúda o deputado, dando-lhe boas-vindas. Tem certeza de que a sua política será independente de cores partidárias, como também era do ex-deputado Aldo. Deseja que Deus ilumine a sua caminhada. [Taquígrafa: Sara]