Deputados

Deputados

Jerry Comper

 MDB

Dados Pessoais

Nascimento:
28 Janeiro 1975
Escolaridade:
Origem:
Ibirama /
Gabinete:
205
Contatos:
  • (48) 3221-2683
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

08/10/2019 - 091 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Inicia agradecendo ao governador Carlos Moisés por recebê-lo, juntamente com os 28 prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí e parlamentares da região. Informa que a reunião ocorreu no dia três de outubro, na Casa d'Agronômica. Cita demandas que foram levadas ao governador, consideradas prioridades da AMAVI.

COMISSÕES

Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Proteção Civil
Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano

091ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/10/2019

DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Inicia agradecendo ao governador Carlos Moisés por recebê-lo, juntamente com os 28 prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí e parlamentares da região. Informa que a reunião ocorreu no dia três de outubro, na Casa d'Agronômica. Cita demandas que foram levadas ao governador, consideradas prioridades da AMAVI. São elas: Conclusão da pavimentação entre Rio do Sul e Presidente Getúlio; Ligação entre Mirim Doce e a BR-470, iniciada no governo (...)

086ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/09/2019

DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Registra que na última sexta feira, na cidade de Ibirama, esteve presente o ministro do Desenvolvimento Social Gustavo Canuto, juntamente com o deputado federal Peninha para a inauguração de uma ponte. Informa que foi até a barragem na cidade de José Boiteux, a maior de contenção de cheias do Brasil, demonstrando uma preocupação para com a região do vale, e agradece o aporte de recursos para a barragem. Comenta a sua ida ao município de Ilhota junto (...)

073ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/08/2019

DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Comenta que, na data anterior, completou um ano de falecimento do deputado Aldo Schneider. Presta eterna gratidão, sente muito orgulho e por ter feito parte da vida pessoal e profissional do deputado Aldo. Anuncia que haverá uma sessão solene, em Ibirama, na próxima sexta-feira, para homenagear o deputado Aldo. Deputada Marlene Fengler (Aparteante) - Demonstra a admiração e o respeito que tem pela grande pessoa que foi o deputado Aldo. (...)

055ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/06/2019

DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Agradece o Tribunal de Contas do estado e o presidente Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, por efetuarem um estudo sobre os municípios com até cinco mil habitantes: Emancipação dos Municípios Catarinenses - Análise Estatística dos Impactos Econômicos da Fragmentação Territorial. Comenta que a Comissão de Assuntos Municipais está buscando, no estudo do Tribunal de Contas do estado, entendimento para dar apoio aos pequenos municípios. Exibe no telão imagens (...)

044ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/05/2019

DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Parabeniza todos os envolvidos na aprovação da Reforma Administrativa, salientando que quem ganha é a sociedade catarinense. Cita a data atual, 23 de maio, expressando sentimentos ao seu grande amigo, que completaria 58 anos, Aldo Schneider. Conta que o ex-deputado deixou um legado, muitas saudades e ensinamentos. Registra sua homenagem a este grande homem, que faz muita falta para todos, destacando o respeito e gratidão de todos que acompanharam a sua traj (...)

037ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/05/2019

DEPUTADO JERRY COMPER (Orador)- Discorre sobre sua atuação no Parlamento Catarinense, aludindo o atendimento a prefeitos, vereadores, lideranças, professores, empresários e amigos, posto que o povo ainda acredita no trabalho sério dos políticos em prol da sociedade catarinense. Nessa linha de raciocínio, cita o sucesso das duas audiências públicas nos municípios de Ibirama e Lages sobre a fusão dos municípios com menos de cinco mil habitantes, proposta do Tribunal de Contas, com a partici (...)

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/02/2019

DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Traz à tribuna a crítica situação da BR-470, falando que é dever dos deputados cobrar dos órgãos competentes providências urgentes. A mesma possui trechos intransitáveis, informando que recebeu diversas mensagens, fotos e vídeos sobre o vão que abriu em uma das cabeceiras, no trecho da rodovia situado na divisa entre Ibirama e Apiuna. Procede apresentação de vídeo para ilustrar seu discurso. Denuncia a precariedade na maior barragem de contenções de cheias (...)

003ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/02/2019

DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Em seu primeiro pronunciamento nesta Casa, faz um breve histórico da sua trajetória profissional, cujo rumo deu-se quase por acaso, iniciando suas atividades como um motorista que tinha como maior sonho ser um jogador de futebol. Entretanto, quis o destino que encontrasse, no seu caminho, Aldo Schneider, com quem trabalhou e de quem recebeu grande apoio, e a quem deve muito do seu saber como parlamentar e também como pessoa. Demonstra sua gratidão ao ex-de (...)

Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
11/03/2020
Jerry Comper
Dirigida à Diretora do Detran/SC, sugerindo a ampliação do horário de atendimento do serviço de captura de imagem para a CNH, no Município de Indaial.
11/03/2020
Jerry Comper
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo urgência e agilidade no tramite administrativo para a conclusão da estrutura do quartel da guarnição especial da Polícia Militar de Indaial.
11/03/2020
Jerry Comper
Dirigida ao Diretor Presidente da Celesc, sugerindo a disponibilização de novos funcionários e de veículos equipados para dar suporte ao Município de Indaial.
11/03/2020
Jerry Comper
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
10/03/2020
Jerry Comper
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
18/02/2020
Jerry Comper
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
17/12/2019
Jerry Comper
Cumprimentando a Senhora Malvina Juliane Ribeiro, pela iniciativa do Projeto de Geração para Geração: Valorizando a Herança Cultural.
03/12/2019
Jerry Comper
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0233.5/2019, cuja ementa diz: "Dispõe sobre páginas eletrônicas de Transparência nas instituições hospitalares filantrópicas do Estado de Santa Catarina que utilizam recursos públicos estaduais.".
27/11/2019
Jerry Comper
Dirigida ao Diretor Presidente da CELESC sugerindo melhorias urgentes e aumento da capacidade operacional da rede de energia elétrica no Município de Nova Trento.
19/11/2019
Jerry Comper
11/03/2020

A Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou a continuidade da tramitação do Projeto de Lei 276/2019. Votada na manhã desta quarta-feira (11), a matéria prevê que, em eventos realizados com recursos públicos no Estado, sejam comercializados ao menos 20% de cerveja de origem artesanal. Como o parecer contrário do deputado Sargento Lima (PSL) foi rejeitado pela maior (...)

10/03/2020

Presidente da Comissão Especial para apreciação da indicação para o cargo de presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), o deputado João Amin (PP) convocou para amanhã (11), às 11 horas, na Sala das Comissões, reunião que deve definir se a Assembleia Legislativa aceita ou não a indicação feita pelo governador Carlos Moisés (...)

19/02/2020

Cumprindo mais uma etapa em seu processo de tramitação na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 2/2020, que estabelece reajuste médio de 4,96% ao salário mínimo estadual, foi acatado na manhã desta quarta-feira (19) pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Trabalho, Administração e Serviço Público, estando apto para ser votado em plenário. Na Comiss&a (...)