Deputados

Deputados

Ismael dos Santos Libras

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
16 Julho 1965
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Blumenau /
Gabinete:
104
Contatos:
  • (48) 3221-2577
Fax:
(48) 3221-2660

PRONUNCIAMENTOS

20/02/2019 - 007 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Comenta que no dia anterior, por ocasião da presença do secretário da Fazenda, não teve oportunidade de manifestar-se, desta forma, faz uma rápida leitura do que viu e ouviu naquela oportunidade, considerando que nunca presenciou, nesta tribuna, tanta ironia, com uma pitada de sarcasmo, chegando o mesmo a anunciar que Santa Catarina está no precipício e não há mais nada o que fazer.

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Comissão de Educação, Cultura e Desporto
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Saúde

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/02/2019

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Comenta que no dia anterior, por ocasião da presença do secretário da Fazenda, não teve oportunidade de manifestar-se, desta forma, faz uma rápida leitura do que viu e ouviu naquela oportunidade, considerando que nunca presenciou, nesta tribuna, tanta ironia, com uma pitada de sarcasmo, chegando o mesmo a anunciar que Santa Catarina está no precipício e não há mais nada o que fazer. Também lhe causou estranheza a história da "caixa-preta", pois o estado tem (...)

002ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/02/2019

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Fala da satisfação de retomar o ano legislativo, agradecendo aos 54.165 eleitores que lhe proporcionaram o retorno a este Parlamento como o quarto deputado mais bem votado. Deseja boas-vindas aos novos deputados, que todos possam cumprir seu mandato com determinação, visão, seriedade e com dedicação a essa missão árdua, mas gloriosa, de servir, através da política, a arte do bem comum. Ressalta que está há 25 anos na vida pública. E que as urnas, n (...)

113ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/11/2018

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Solidariza-se ao pronunciamento do deputado Leonel Pavan, enaltecendo o evento ocorrido no CIC em homenagem aos 40 anos da Fundação Cultural Catarinense, considerada a maior agência fomentadora de cultura no estado de Santa Catarina. Paralelamente, utiliza-se do viés negativo para o Brasil, noticiando o fechamento das duas maiores livrarias do Brasil, Saraiva e Cultura, por falta de leitores, prejudicando consideravelmente as próximas gerações, conforme cita (...)

110ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/11/2018

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Manifesta-se a respeito dos 10 anos da maior tragédia climática ocorrida em Santa Catarina, representando um momento histórico, traumático que ceifou a vida de 135 pessoas no Vale do Itajaí, incluindo o Morro do Baú, Gaspar, Ilhota e a cidade de Blumenau, e apresenta sinceros sentimentos aos atingidos que não conseguiram superar a dor causada por aquele evento climático, conforme imagens exibidas no painel. Na oportunidade, reitera sinceros agradecimen (...)

102ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/10/2018

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Ressalta que a presente data é especial no calendário, pois é o Dia da Reforma e o Dia da Poesia. O Dia da Reforma porque há exatos 501 anos, Martinho Lutero afixou as famosas 95 teses que historicamente tiveram um papel decisivo na redefinição do homem moderno. Salienta que o Protestantismo trouxe, para o palco da história, rupturas marcantes no campo teológico, econômico e social. Dizia Martinho Lutero que "nem todo o homem de bem pratica boas obras, (...)

100ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/10/2018

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Demonstra gratidão ao secretário de estado da Saúde por garantir os repasses mensais aos centros de reabilitação do Programa Reviver, porque é uma resposta dada à sociedade catarinense nas áreas de saúde e segurança pública. Tece considerações da eleição para o próximo final de semana ao citar alguns estudos sociológicos sobre quatro modelos de sociedades modernas. Primeiro, na sociedade britânica o sociólogo diz que lá tudo é permitido, salvo o que (...)

093ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/10/2018

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Agradece de coração à reeleição obtida, mencionando que a caminhada foi intensa, mas Deus ampara a todos, e continuará a desenvolver o seu trabalho no Parlamento catarinense como compromisso assumido perante os eleitores. Ao mencionar o poeta argentino Julio Cortázar, que viveu exilado devido à ditadura na Argentina, cita o seguinte verso: "Eu sei onde está o meu coração e sei também por quem ele bate", acrescentando que após as eleições buscará, na s (...)

092ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/09/2018

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Faz referência às peregrinações, à jornada de todos os deputados e deputadas pelo estado, ouvindo as pessoas, conhecendo as demandas e expectativas para o próximo governo estadual e federal. Comenta que existe ainda um quadro nebuloso, não sendo por acaso o índice de 31% da população brasileira, apresentado pelo Ibope, de estar decidida a não votar, o que considera ruim para a democracia. Destaca que nas viagens por várias cidades do estado, procura le (...)

083ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/08/2018

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Manifesta-se contra a farsa do debate da audiência pública sobre o aborto no STF, considerando urgente que os brasileiros, cujos princípios são judaico-cristãos, se manifestem contra esta grotesca e contraditória fundamentação que se tem visto e ouvido, de que não haverá mais crime na prática do aborto nos primeiros dias de gestação. Cita Karl Ernst, pai da embriologia moderna, que preconiza que a vida humana começa na concepção, sendo assim todo ataqu (...)

070ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/06/2018

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Discorre sobre o Projeto de Lei n. 47/2018, de sua autoria, aprovado pela Casa, que estabelece o Dia Estadual da Igreja Evangélica Assembleia Deus no âmbito do estado de Santa Catarina a ser comemorado no dia 15 março. Comenta os critérios utilizados para reconhecer instituições que desenvolvem trabalhos relevantes nas áreas de assistências sociais, bem como a referida igreja homenageada é centenária no Brasil, pois completou 118 anos no último dia 18 de jun (...)

Dirigida ao Governador do Estado solicitando a aquisição de mobílias e aparelhos tecnológicos, bem como a pintura da Escola Básica Professora Justina da Conceição Silva, no Município de Imbituba.
19/03/2019
Ismael dos Santos
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a instalação de câmeras de vigilância nos prédios públicos e cemitérios localizados no Município de Camboriú.
12/03/2019
Ismael dos Santos
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a pavimentação das calçadas em torno da Escola de Educação Básica Professor Mario Garcia, localizada no bairro Lídia Duarte, no Município de Camboriú.
12/03/2019
Ismael dos Santos
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a viabilização de recursos financeiros visando a pavimentação asfáltica das vias urbanas, no Município de Itapoá.
12/03/2019
Ismael dos Santos
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a construção de um centro público de convivência, no Município de Itapoá.
12/03/2019
Ismael dos Santos
Cumprimentando os membros da Igreja Batista do Município de Guaramirim pela passagem dos 53 anos de fundação.
07/03/2019
Ismael dos Santos
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a liberação de recursos a serem aplicados no custeio de despesas da Secretaria Municipal de Saúde de Itapoá.
07/03/2019
Ismael dos Santos
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a construção de unidade de agroindustrialização (Casa do Agricultor), no Município de Itapoá.
07/03/2019
Ismael dos Santos
Dirigida ao Governador do Estado solicitando urgência na manutenção do prolongamento da Rodovia SC-112, Município de Rio Negrinho.
07/03/2019
Ismael dos Santos
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a construção de uma sede da Policia Militar no Município de Itapoá.
07/03/2019
Ismael dos Santos
14/03/2019

O assassinato de cinco estudantes e duas funcionárias em uma unidade de ensino na cidade paulista de Suzano dominou os debates da Assembleia Legislativa de Santa Catarina pelo segundo dia consecutivo. Passadas pouco mais de 24 horas do massacre realizado por dois ex-alunos da Escola Estadual Raul Brasil, parlamentares catarinenses estavam unidos em solidariedade às famílias e amigos das vítimas, mas distantes nas opiniões sobre a questão do desarmam (...)

13/03/2019

O massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), ocorrido na manhã desta quarta-feira (13), que resultou em pelo menos oito pessoas mortas, entre alunos, professores e funcionários, depois que dois atiradores invadiram a escola e se mataram em seguida, dominou os discursos na tribuna da Assembleia Legislativa. A tragédia foi tema de pronunciamento da deputada Ada de Luca (MDB), que já ocupou o cargo de secretária de Estado da Justi&cced (...)

13/03/2019

O governo do Estado aplicou, em 2018, 14% de sua receita líquida na Saúde, cumprindo o que determina a Constituição Estadual. Porém, ainda há alguns pontos a serem melhorados no atendimento – como na Estratégia de Saúde da Família (ESF), que diminuiu sua cobertura, e na saúde bucal. Os dados foram apresentados na manhã desta quarta-feira (13) pelo secretário de Estado da Saúde, Helton Souza Zefe (...)