Deputados

Deputados

Felipe Estevão

 PSL

Dados Pessoais

Nascimento:
30 Junho 1989
Escolaridade:
Nivel Médio
Origem:
Criciúma /
Gabinete:
108
Contatos:
  • (48) 3221-2619
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

01/07/2020 - 037 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Comenta sobre a crise vivida no Estado e lembra que tem trabalhado bastante pelos catarinenses. Registra sua visita aos municípios atingidos pelo ciclone extratropical, ressaltando que os prejuízos que são incontáveis, e faz menção ao Presidente da Casa, Deputado Julio Garcia, parabenizando pela destinação de recursos da Alesc para ajudar os atingidos por essa tragédia. Neste momento difícil, são inúmeras as empresas que estão desesperadas, entretant

COMISSÕES

Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Comissão de Pesca e Aquicultura
Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL

037ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/07/2020

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Comenta sobre a crise vivida no Estado e lembra que tem trabalhado bastante pelos catarinenses. Registra sua visita aos municípios atingidos pelo ciclone extratropical, ressaltando que os prejuízos que são incontáveis, e faz menção ao Presidente da Casa, Deputado Julio Garcia, parabenizando pela destinação de recursos da Alesc para ajudar os atingidos por essa tragédia. Neste momento difícil, são inúmeras as empresas que estão desesperadas, entretant (...)

035ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/06/2020

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Fala de sua peregrinação pelo Terminal Pesqueiro de Laguna, esperando há muito tempo que este venha redimir a economia da cidade. Comenta dos escândalos da SCPar, e chama a gestão do Governo Estadual de fraca. Lembra-se das diversas denúncias de abandono que fez sobre o porto e da fala do Governador Moisés, que chama as denúncias promovidas por este deputado de Fake News. Informa que até agora não houve nenhum repasse do Governo para o porto, e diz (...)

035ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/06/2020

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Corrobora a fala dos demais Parlamentares, dizendo que foram destinadas emendas de R$ 500 mil ao Hospital de Jaguaruna, e R$ 300 mil ao Hospital de Laguna, suficientes para o funcionamento de nove leitos de UTI, mas infelizmente não receberam. Comenta que foi proibido de ser atendido na Casa Civil, conforme informou a secretária do atual chefe ao prefeito de Treze de Maio. Lamenta a atitude, pois considera infantil e desrespeitosa, não apenas para consigo (...)

013ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/03/2020

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Faz comentários a respeito do Terminal Pesqueiro de Laguna ao discorrer sobre todo o empenho dedicado durante o ano de 2019 para que fosse estadualizado e fomentasse a economia catarinense, sobretudo da região sul, na indústria pesqueira. Salienta que foi uma batalha árdua e, como conhecedor da realidade dos pescadores, sabe das necessidades que o setor pesqueiro vivencia. Faz ressalva quanto ao desempenho do Governo em apresentar um projeto básico. E agora, em (...)

006ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/02/2020

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Relata o trabalho realizado na comissão da Pesca e Aquicultura, dizendo que aceitou o desafio e se sentiu com legalidade para trabalhar, já que é da quarta geração de família de pescadores. Destaca que o seu principal objetivo é fomentar a pesca no estado catarinense. Salienta que ocorreram muitas dificuldades, com safras ruins, burocracia nas licenças, a Lei das 12 Milhas estabelecida pelo Estado do Rio Grande do Sul, que quase quebrou a indústria pesqueira, e (...)

004ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/02/2020

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Fala sobre segurança pública no estado, enfatizando sua importância para o cidadão, atrativo para estabelecer empresas no estado, incrementando negócios em Santa Catarina, propagação do turismo, fortalecendo a economia. Além disso, o estado catarinense é referência em segurança pública, graças a excelência dos agentes e união entre os policiais militares, civis e o DEAP. Na oportunidade, parabeniza o Departamento de Administração Prisional pelo trabalho s (...)

003ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/02/2020

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Traz um assunto sobre a região sul do Estado, onde diz ter abraçado a comissão da Pesca e iniciado um trabalho árduo no porto de Laguna. Lembra que este foi federalizado cerca de 20 anos atrás, e que paulatinamente foi se deteriorando, fazendo com que os pesqueiros migrassem para o Rio Grande do Sul em busca de melhores condições de trabalho. Comenta do esforço e burocracia que enfrentou para então estadualizar o terminal pesqueiro em Laguna. Diz qu (...)

001ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/02/2020

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Comenta sobre a satisfação do retorno ao Legislativo e da esperança de gerar bons resultados no ano que se inicia. Fala dos trabalhos já feitos junto ao Governador, lembrando que o mesmo se apresentava como um governo técnico, que procurava mostrar bons resultados, mas com a experiência adquirida percebe que isso é relativo. Faz comparações ao governo técnico do Presidente Bolsonaro, tais como Tarcísio de Feitas, Sérgio Moro e Paulo Guedes, que sã (...)

026ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

17/12/2019

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Tece elogios ao trabalho da Polícia Civil de Santa Catarina no combate à criminalidade. Relata que recebeu depoimentos de policiais que estão desestimulados e com medo por conta dos riscos e exposições da profissão. Comenta que o Poder Executivo de Santa Catarina usa dois pesos e duas medidas, deixando os servidores da Polícia Civil escanteados e sem isonomia. Divulga dados numéricos que embasam o desestímulo pela falta de isonomia e pelas leis de aposentadoria (...)

094ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/10/2019

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Diz que este é um momento crucial para o sul do estado, pois está para ser oficializado o estabelecimento das praças de pedágio. Reconhece que as praças de pedágio são um mal necessário para a manutenção das rodovias, apesar de que os usuários já pagaram para construí-las e agora ainda têm que pagar para transitar. Entretanto, diz que a ANTT está dando um grande golpe na região, que já teve as obras de duplicação da BR-101 muito lentas, paradas em relaçã (...)

Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a reabertura da alça viária que permite o acesso direto à SC 403, de motoristas vindos de Canasvieiras e de outras localidades do Norte da Ilha, através da SC 401, no município de Florianópolis.
23/09/2020
Felipe Estevão
Dispõe sobre a destinação de carteiras em locais determinados aos estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) nas escolas do Estado de Santa Catarina.
18/09/2020
Felipe Estevão
Dispõe sobre prazo de validade de laudo e perícia médica que atestam o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no âmbito do Estado de Santa Catarina.
18/09/2020
Felipe Estevão
Incorpora o componente religioso nas políticas públicas de abordagem, recepção, recolhimento, encaminhamento, tratamento, recuperação e ressocialização de dependentes químicos, e propõe a criação da Central Ecumênica ao Poder Executivo estadual.
18/09/2020
Felipe Estevão
Torna obrigatória a prestação de socorro a animais atropelados e adota outras providências.
18/09/2020
Felipe Estevão
Institui o Programa Geral de Saúde Mental das Polícias do Estado de Santa Catarina, a indenização em decorrência de suicídio de policial e adota outras providências.
16/09/2020
Felipe Estevão
Manifestando aplauso aos Soldados Eduardo Vieira Antunes e Ederson Manoel, pelo ato de desprendimento e coragem no cumprimento de seus deveres funcionais.
16/09/2020
Felipe Estevão
Manifestando apelo à Agência Nacional de Saúde Suplementar, para que esse órgão determine às administradoras de planos de saúde privadas que se abstenham de limitar o número de sessões de psicoterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia para pacientes beneficiários portadores de autismo.
09/09/2020
Felipe Estevão
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando seja autorizada a retomada das competições de alto rendimento, dentre elas o Futsal do Estado de Santa Catarina.
09/09/2020
Felipe Estevão
Solicitando, ao Diretor do PROCON-SC, informações acerca do aumento de preços nos itens que compõem a cesta básica durante a declaração de calamidade pública causada pela pandemia.
08/09/2020
Felipe Estevão
25/09/2020

Sessão de Instalação do Tribunal Especial de Julgamento - Parte 1 (...)

25/09/2020

Sessão de Instalação do Tribunal Especial de Julgamento - Parte 2 (...)

25/09/2020

O episódio #58 detalha o andamento dos processos de impeachment contra o governador Carlos Moisés e a vice-governadora Daniela Reinehr. A gente também comenta os projetos de lei aprovados na última semana. Entre eles, o que garante um reforço nos recursos para a educação e o que flexibiliza regra ambiental para empreendimentos rurais. (...)