Deputados

Deputados

Felipe Estevão

 PSL

Dados Pessoais

Nascimento:
30 Junho 1989
Escolaridade:
Nivel Médio
Origem:
Criciúma /
Gabinete:
108
Contatos:
  • (48) 3221-2619
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

27/04/2021 - 006 - Sessão EXTRAORDINÁRIA
DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Diz que, como Presidente da Comissão de Pesca, o seu maior sonho é abrir a boca da barra de Laguna. Lembra que é um projeto grandioso e que tem suas dificuldades, mas, ainda não desistiu do mesmo, pois ele pode redimir a cidade economicamente. Comenta do seu orgulho em ser lagunense e expressa sua tristeza em ver o município parado no tempo, tal como o porto da cidade. Fala dos desafios da indústria pesqueira e suas vitórias, explica a real necessidade d

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso
Comissão de Pesca e Aquicultura

006ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

27/04/2021

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Diz que, como Presidente da Comissão de Pesca, o seu maior sonho é abrir a boca da barra de Laguna. Lembra que é um projeto grandioso e que tem suas dificuldades, mas, ainda não desistiu do mesmo, pois ele pode redimir a cidade economicamente. Comenta do seu orgulho em ser lagunense e expressa sua tristeza em ver o município parado no tempo, tal como o porto da cidade. Fala dos desafios da indústria pesqueira e suas vitórias, explica a real necessidade d (...)

028ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/04/2021

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Fala do desafio que foi assumir a Presidência da Comissão de Pesca nesta Casa, e diz que o pescador catarinense sempre foi esquecido pelo poder público. Lembra da dificuldade que foi enfrentar a lei do Estado do Rio Grande do Sul, o qual colocou limites em águas da União para a pesca de tainhas próxima ao litoral gaúcho, e que foi derrubada com muita luta e esforço. Afirma que enfrenta mais uma adversidade, e lê a Portaria n° 106 da Secretaria da Agricultu (...)

027ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/04/2021

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Comenta sobre o início dos diálogos com o Governo Federal a respeito da súbita limitação da pesca da tainha. Reforça que como Presidente da Comissão da Pesca nesta Casa, recebeu várias mensagens questionando a limitação, de vários pescadores que investiram, e agora estão preocupados com esta situação. Questiona a ação do Governo Federal e diz que a pesca no Estado fomenta a economia, é artesanal e não predatória. Fala do roteiro de visitas ao meio-oeste, (...)

025ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/04/2021

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Expressa sua alegria em poder debater mais uma vez temas referentes à pesca, bem como em ser o Presidente da Comissão da Pesca desta Casa, e diz que sempre procura estar presente na vida dos pescadores catarinenses. Comenta que fez uma peregrinação pelo litoral catarinense, aonde pode visitar as comunidades pesqueiras e fala sobre o projeto Inova Pesca, que prevê um investimento de R$ 30 milhões. Discorre sobre a pesca artesanal e como este projeto poderá (...)

003ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

16/03/2021

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Comunica que visitou alguns hospitais da região, em especial o Hospital Regional de Tubarão, na intenção de conhecer mais de perto a situação. Pontua a importância do Hospital Regional de Tubarão por ser referência em 18 municípios, com atendimentos básicos e complexos, e referência de tratamento de pacientes com Covid-19, chegando a ter uma taxa de ocupação de 100% dos leitos de UTI, que possui taxa de aproximadamente 80% na recuperação dos pacientes diagnosti (...)

015ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/03/2021

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Solicita aos Deputados que deem atenção ao projeto de lei que altera a Lei da Transparência, obrigando o município a divulgar a logística das vacinas contra a Covid-19 e a lista de vacinados. Relata que acompanhou na imprensa novos casos de municípios sendo investigados pelo Ministério Público, com suspeita de secretários municipais furando a fila de prioridade para se vacinarem. Comenta que é necessário um momento de união e cooperação entre toda a s (...)

014ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/03/2021

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Informa que, no dia anterior, esteve presente em Tubarão para entregar certificados de Responsabilidade Social para algumas instituições. Relata sua experiência ao visitar a Fundação Educacional Joanna de Ângelis, entidade filantrópica situada em região de moradores com baixo poder aquisitivo. Comenta que a humanidade está passando por uma situação difícil, e reflete no desafio de ser um Parlamentar, pela dificuldade de lidar com os problemas graves da pop (...)

013ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/03/2021

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Comenta a importância do PL que visa dar transparência, que trata de fiscalizar as doses de vacinas, a fim de evitar mais casos de furar a fila das pessoas com prioridades. Cita diversos exemplos de casos de pessoas que foram vacinadas sem fazer parte do grupo de prioridades. Informa que o projeto de lei recebeu apoio do Ministério Público e OAB, atualmente está tramitando na Casa, e solicita aos demais Parlamentares que apoiem o referido projeto, que trat (...)

011ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/03/2021

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Informa que propôs uma lei que altera a Lei da Transparência. Comenta que existem muitas denúncias a respeito de pessoas sendo privilegiadas ao furar a fila da vacinação contra a Covid-19. Cita diversos casos de pessoas que foram vacinadas mesmo não estando na idade preferencial para tomar a dose. Afirma que é necessário haver transparência no processo de vacinação, e a proposta elaborada traz um senso de responsabilidade aos Prefeitos e Secretários que pr (...)

006ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/02/2021

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Demonstra satisfação por ser incluído na Comissão da Criança e do Adolescente quando chegou na Casa. Aproveita o momento para convidar a sociedade catarinense a ajudar na luta da defesa da criança e do adolescente. Conclama a todos para lutarem pelas crianças, pois os casos de violência subiram 27% durante a pandemia, com inúmeros casos de estupro, agressão psicológica e física. Informa que junto com a Ministra Damares está nesta luta, representando o Parlament (...)

Dirigida à Governadora do Estado, solicitando providências com vistas à criação de um programa de reabilitação para pacientes acometidos com sequelas pós-covid.
05/05/2021
Felipe Estevão
Dirigida à Governadora do Estado, solicitando providências com vistas à confecção de um procedimento comum, destinado a todas as unidades de saúde, sobre quem pode ser beneficiado com as doses da vacina contra o novo coronavírus que sobram no final do dia e que precisam se aplicadas, sob pena de serem inutilizadas e desperdiçadas.
05/05/2021
Felipe Estevão
Cumprimentando o Soldado PM Samuel Leonor, pelo devotamento funcional e importante serviço que presta à Polícia Militar de Santa Catarina.
05/05/2021
Felipe Estevão
Manifestando aplauso a todo o corpo docente da Escola Infantil Pró-Infância Aquarela, no município de Saudades, por terem defendido as crianças do maníaco que atacou aquela unidade escolar em data de 04 de maio de 2021.
05/05/2021
Felipe Estevão
Manifestando, aos familiares da bebê Anna bela Fernandes de Barros, pesar pelo seu falecimento.
05/05/2021
Felipe Estevão
Manifestando, aos familiares da Senhora Mirla Amanda Renner Costa, pesar pelo seu falecimento.
05/05/2021
Felipe Estevão
Manifestando, aos familiares da Senhora Keli Adriane Aniecevski, pesar pelo seu falecimento.
05/05/2021
Felipe Estevão
Manifestando, aos familiares da bebê Sarah Luiza Mahle Sehn, pesar pelo seu falecimento.
05/05/2021
Felipe Estevão
Manifestando, aos familiares do bebê Murilo Massing, pesar pelo seu falecimento.
05/05/2021
Felipe Estevão
Manifestando, à Secretária de Educação do Município de Saudades, pesar pelo falecimento das Senhoras Keli Adriane Aniecevski, Mirla Amanda Renner Costa e das crianças Anna Bela Fernandes de Barros, Sarah Luiza Mahle Sehn e Murilo Massing.
05/05/2021
Felipe Estevão
07/05/2021

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado aprovou, nesta semana, Moção de Aplauso ao modelo de gestão pública municipal de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus que vem sendo desenvolvido em Blumenau pelo prefeito Mário Hildebrandt ( Podemos ) e sua equipe. A proposta de autoria do deputado Ivan Naatz (PL) destaca que o gestor municipal tem tido a sensibilidade  e a coerência de tomar decisões em p (...)

07/05/2021

PGM 04 - 1 Minuto - Deputado João Amim - 07/05/21 (...)

07/05/2021

É notícia - Rota Turística Vale do Sagrado Catarinense está em debate na Alesc - 07/05/21 (...)