Pronunciamento

Dr Vicente - 035ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/05/2019
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Registra que em data anterior ocorreu cerimônia de homenagem militar aos pracinhas que participaram da Segunda Guerra Mundial. Cita que fez questão de homenagear o último pracinha vivo da região de Jaraguá do Sul, o sr. Hertel, pessoa fantástica, com quase 100 anos e com memória perfeita e preservada.
Comenta que mais uma criança com nove meses acaba de falecer, e tudo indica que morreu devido à Meningite Meningocócica, infecção bacteriana aguda, que quase sempre se torna fatal. Informa que algum tempo atrás um membro da mesma família também faleceu devido à doença. Alerta que Santa Catarina tem que expandir a cobertura vacinal, segundo ele o estado é campeão na ocorrência das variações do vírus. Registra que a comissão de Saúde, da Alesc, subscreveu nota pedindo atenção ao Ministério da Saúde.
Finaliza, afirmando que as pessoas têm que saber que estão correndo risco de vida, sendo necessárias providências para evitar mais casos da doença no estado. [Taquígrafa: Ana Maria]