Pronunciamento

Dr Vicente - 053ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/06/2019
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Registra que está em tramitação nesta Casa o Projeto de Lei n. 084/2019, de sua autoria, que prevê que o secretário de estado da Saúde apresente relatório a cada quatro meses ao Parlamento, com os índices de produtividade dos 13 hospitais públicos catarinense. Agradece ao presidente da comissão de Constituição e Justiça, deputado Romildo Titon, aos demais membros da comissão e, principalmente ao deputado Fabiano da Luz, relator, pela aprovação da admissibilidade da proposição. Informa que em data anterior foi selado pelo governador Moisés, uma aproximação grande com o setor filantrópico, já que o mesmo anunciou que estão separados e reservados para o corrente ano, R$ 180 milhões, e para o ano 2020 R$ 300 milhões, portanto, isto demonstra que o estado catarinense, a população vai ter mais tranquilidade ao procurar os hospitais comunitários e filantrópicos para atendimento.
Anuncia convênio que será assinado amanhã, em Joinville, com a Abvesc - Associação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina, citando o deputado Coronel Mocellin como um aliado desta conquista. Ressalta o papel importante de todo o Corpo de Bombeiros Voluntários do estado, que tiveram a sensibilidade de valorização do trabalho de quem faz resgate de vidas em todas as regiões de Santa Catarina.
Encerra, parabenizando o governador Carlos Moisés pela competência em assinar, na cidade de Joinville, o acordo de convênio, foi um ganho, uma batalha vencida, enfim, que será celebrado com a Abvesc. [Taquígrafa: Ana Maria]