Pronunciamento

Dr Vicente - 106ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/11/2019
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Com muita alegria presta homenagem ao Dia do Diretor de Escola, e para caracterizar tão importante função usa a expressão figura emblemática, presente em todas as escolas dos bairros do estado, promovendo articulação com famílias, lideranças políticas, empresariais, pessoas ligadas à igreja do bairro, além de possuir espírito de equipe e liderança.
Na oportunidade, envia um grande abraço aos bravos componentes da estrutura educacional do estado, recomendando total respeito com os diretores e professores das escolas. Enriquece a sua fala, citando a deputada Luciane Carminatti, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, que atua intensivamente em prol da educação.
Encerra sua deferência, afirmado que a função de diretor ou diretora extrapola o cargo meramente pedagógico, agindo também como uma estrutura humana nas escolas do estado catarinense.
Por outro lado, comenta sobre as dificuldades atuais vivenciadas na América Latina, e que tal situação tem abalado muito a credibilidade do Cone Sul, causado episódios lamentáveis, como o ocorrido no dia presente, referindo-se a invasão na Embaixada da Venezuela, em Brasília, por simpatizantes de Juan Guaidó. Diante desse fato relevante, diz que é dever do governo brasileiro resguardar as missões diplomáticas sediadas no país, e critica a atitude do filho do presidente do Brasil, estimulando nas redes sociais ações agressivas. Complementa seu raciocínio, lastimando a atual divisão política brasileira, que propaga ódio e perseguição, principalmente em se tratando de um parlamentar. [Taquígrafa: Elzamar]