Deputados

Deputados

Bruno Souza

 NOVO

Dados Pessoais

Nascimento:
20 Agosto 1984
Escolaridade:
Pós Graduação
Origem:
Florianópolis /
Gabinete:
009
Contatos:
  • (48) 3221-2807
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

15/12/2020 - 034 - Sessão EXTRAORDINÁRIA
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Informa que recebeu ofício do Diretor-Presidente da União dos Escoteiros do Brasil, onde o mesmo descreve os resultados do trabalho do escotismo no Brasil. Relata que foi escoteiro durante grande parte da sua vida, e que atualmente existem 138 grupos no Estado catarinense, com quase 12 mil escoteiros, e são 40 milhões de jovens que fazem parte da instituição no mundo. Registra que o escotismo é guiado por três valares: o dever para com Deus, para com as outra

COMISSÕES

Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Segurança Pública

034ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

15/12/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Informa que recebeu ofício do Diretor-Presidente da União dos Escoteiros do Brasil, onde o mesmo descreve os resultados do trabalho do escotismo no Brasil. Relata que foi escoteiro durante grande parte da sua vida, e que atualmente existem 138 grupos no Estado catarinense, com quase 12 mil escoteiros, e são 40 milhões de jovens que fazem parte da instituição no mundo. Registra que o escotismo é guiado por três valares: o dever para com Deus, para com as outra (...)

100ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/12/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Informa que, na semana anterior, a Casa aprovou a essencialidade dos serviços educacionais, e agora necessita da sanção do Governador para que as escolas possam retomar suas atividades. Comenta que existem fake news, afirmando que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou o retorno às aulas de forma irrestrita, sem protocolo algum. Desaprova essas notícias falsas, e deixa claro que a Casa aprovou a essencialidade da educação e a liberdade para as esc (...)

032ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

08/12/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Contesta o veto parcial do Poder Executivo ao projeto aprovado na Casa Legislativa, na semana anterior, que torna essencial as atividades educacionais e libera o retorno das escolas. Acrescenta, ainda, que foi um veto parcial a um projeto aprovado com apenas quatro votos contrários, e lamenta profundamente que a decisão do Governo contraria a vontade do Poder Legislativo favorecendo o retorno às aulas, o conhecimento, as Ciências, a Medicina, conforme procedimento (...)

098ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/12/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Registra que na presente data, em Brasília, está acontecendo manifestação de trabalhadores, empreendedores que são vítimas da burocracia estatal, da falta de bom senso, que protege os monopólios e os donos do poder, que só valoriza mega empresários. Destaca que o protesto é realizado por empresas que fazem fretamentos turísticos, que estão passando por grandes dificuldades no Brasil. Cita que as empresas turísticas, inclusive as do Estado catarinense que fre (...)

097ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/12/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Fala sobre o fechamento das escolas, argumentando que Santa Catarina não deve abraçar o obscurantismo, mas sim, seguir a ciência, e acrescenta que o Governo do Estado tem medo de tomar atitudes corretas, enfrentando parte da opinião pública e uma minoria sindical barulhenta. Registra que os princípios jurídicos da legalidade estão sendo subvertidos, comentando que a ordem hierárquica que comanda o Estado atualmente é: Primeiramente as portarias da secretaria (...)

095ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/11/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Expõe mapa de risco da Covid-19 no Estado de Santa Catarina. Lamenta os oito meses de escolas fechadas no Brasil, diz que a educação deveria ser um serviço essencial, desvinculado do mapa de risco do vírus, pois está comprovado cientificamente que as crianças não são relevantes na cadeia de contágio. Cita ferramentas epidemiológicas mais adequadas para calcular o risco de contágio, as quais estabelecem critérios sensatos para definir que atividades devem (...)

094ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/11/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Cita decisões tomadas no último final de semana, boas notícias, as quais vão ao encontro à manifestação da Casa em prol da volta das atividades escolares. Conta que, no Sábado, o Executivo liberou o retorno das atividades escolares em todas as regiões do Estado, com exceção dos locais que estão em situação de risco gravíssimo. Informa também que, no dia subsequente, o Tribunal de Justiça derrubou a liminar do Sindicato que proibia o retorno das aulas na Rede (...)

088ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/11/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Sente-se indignado com relatos que ouviu, e vai averiguar a veracidade, de que empresários de vários municípios estão sendo chantageados para fazerem doações para campanha eleitoral. Ressalta que não sabe se esse fato é verdadeiro, mas chama de lamentável o acontecido. Diz que quem faz isso é bandido, e são os responsáveis pela corrupção no País. Comenta que, se tiver a comprovação dos fatos, irá denunciar os mesmos. Afirma que tal prática prejudica o Mu (...)

083ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/10/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Inicia corroborando com a pontual manifestação do deputado Valdir Cobalchini. Afirma que é um absurdo o Estado ter PIB represado, esperando licença ambiental, parado por conta de burocracia. Diz que vive-se um faz de conta no Brasil e em Santa Catarina, pois além de não haver preservação, também não há desenvolvimento, nem incentivo ao empreendedorismo. Conclui, criticando o ponto facultativo, que prejudica o setor produtivo, pois esse mantém sua (...)

081ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/10/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Afirma que os Deputados da Casa precisam ter firmeza e convicção nos seus posicionamentos. Questiona o Deputado Cesar Valduga por ter retirado a sua assinatura da PEC da eleição direta. Argumenta que é uma atitude que desrespeita o direito de votar dos catarinenses, caso haja o impedimento do Governador Carlos Moisés e da Vice-Governadora Daniela Cristina. Pede para que o Deputado Valduga reveja sua opinião e mantenha sua assinatura na PEC. Volta a tecer come (...)

Solicitando, ao Secretário de Estado da Saúde, para que informe as ações para conter as crescentes taxas de ocupação dos leitos de UTI, que já ultrapassam os 90% em três das sete macrorregiões do Estado e estando o Vale do Itajaí com praticamente 100%, bem como informar sobre o plano de informação contra Covid-19 e as medidas que estão sendo planejadas para estrutura a rede de saúde para a temporada de verão 2020/2021.
09/12/2020
Bruno Souza
Dirigida ao Secretário de Estado da Saúde, sugerindo a atualização da ferramenta que permite a consulta dos valores repassados aos hospitais pela Política Hospital Catarinense.
09/12/2020
Bruno Souza
Solicitando, aos Secretários de Estado da Educação e da Casa Civil, informações acerca da interpretação do Governo Estadual acerca dos limites trazidos pela Lei Estadual n. 18.032/2020 e o funcionamento das escolas.
09/12/2020
Bruno Souza
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo que esclareça junto aos comitês de gerenciamento da Pandemia de Covid-19 os efeitos da aprovação da Lei nº 18.032.
09/12/2020
Bruno Souza
Convocando o Secretário de Estado da Educação para, de forma virtual, prestar esclarecimentos acerca do planejamento do ano letivo 2021.
08/12/2020
Bruno Souza
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação informações acerca da obra na E.E.B. Darci Franke Welk, em Jaraguá do Sul.
07/12/2020
Bruno Souza
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0495.3/2019, cuja ementa diz: "Dispõe sobre a notificação compulsória por parte dos hospitais, maternidades, clínicas médicas e congêneres, de caráter público e privado, do Estado de Santa Catarina, acerca do nascimento de crianças com fissura labiopalatal ou lábio leporino.".
03/12/2020
Bruno Souza
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0247.0/2019, cuja ementa diz: "Obriga as operadoras de planos de saúde no âmbito de Santa Catarina a informarem ao usuário/consumidor, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, o descredenciamento de suas redes de unidades conveniadas (laboratórios, clínicas, consultórios, hospitais, etc.) e adota outras providências.".
03/12/2020
Bruno Souza
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0040.9/2020, cuja ementa diz: "Torna obrigatória a instalação de balanças digitais em estabelecimentos que comercializam produtos a peso, cuja medição não tenha sido acompanhada pelo consumidor no Estado de Santa Catarina.".
03/12/2020
Bruno Souza
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0220.0/2020, cuja ementa diz: "Dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de sessão de cinema adaptada às pessoas com Transtorno do Especto Autista (TEA), Síndrome de Down e outras síndromes, transtornos ou doenças, que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.".
02/12/2020
Bruno Souza
21/01/2021

Confira os pronunciamentos dos deputados na sessão extraordinária desta quinta-feira (21): - Leitura do Projeto de Resolução 1.2/2021 pelo deputado Mauro de Nadal (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa; - deputado Ismael dos Santos (PSD); (...)

14/01/2021

O deputado estadual Bruno Souza (NOVO) lançou nesta semana um projeto inovador para somar forças ao trabalho de fiscalização de gastos públicos que já vinha desenvolvendo ao longo do seu mandato. Trata-se de um programa que irá promover a capacitação de voluntários para que fiscalizem a Administração Pública. Os participantes terão aulas com especialistas da área de controle e f (...)

16/12/2020

Em sua última reunião ordinária neste ano, a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) aprovou, na manhã desta quarta-feira (16), pareceres favoráveis a projetos de lei (PL) de autoria do governo do Estado que tratam das finanças públicas para 2021. Para possibilitar a apreciação de projetos que eventualmente surgirem até o horário da sessão ordinária, a CFT manteve suspensa (...)