Deputados

Deputados

Bruno Souza

 NOVO

Dados Pessoais

Nascimento:
20 Agosto 1984
Escolaridade:
Superior
Origem:
Florianópolis /
Gabinete:
009
Contatos:
  • (48) 3221-2807
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

11/12/2019 - 024 - Sessão EXTRAORDINÁRIA
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Instaura seu discurso noticiando dados recentes sobre o PIB per capita no Brasil, informando que Santa Catarina ocupa a terceira posição, contribuindo com 4,1% do PIB brasileiro, sendo o décimo maior em população e sexto que mais contribui no PIB. Discorre que por si só a noticia supracitada se configura excelente, porém indaga que há décadas o sistema rouba incansavelmente, referindo-se ao que Santa Catarina recebe de Brasília, sendo o terceiro menor orçame

COMISSÕES

Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Segurança Pública

024ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

11/12/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Instaura seu discurso noticiando dados recentes sobre o PIB per capita no Brasil, informando que Santa Catarina ocupa a terceira posição, contribuindo com 4,1% do PIB brasileiro, sendo o décimo maior em população e sexto que mais contribui no PIB. Discorre que por si só a noticia supracitada se configura excelente, porém indaga que há décadas o sistema rouba incansavelmente, referindo-se ao que Santa Catarina recebe de Brasília, sendo o terceiro menor orçame (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/12/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Afirma que está sendo criticado por sua atuação na CPI da Ponte Hercílio Luz, porém justifica que não escolhe os fatos, apenas os relata. Conta que sofreu ataques do ex-governador Raimundo Colombo, sendo que o mesmo fala que o objetivo deste deputado é se promover. Responde, expondo que quando não é possível julgar o teor da mensagem, acabam desacatando o mensageiro. Alega que o ex-governador divulgou ser o responsável por rescindir o contrato com a empresa que ex (...)

023ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

03/12/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Comenta que o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito, que investiga as obras na Ponte Hercílio Luz, levou oito meses para ficar pronto. Agradece pela parceria com o Tribunal de Contas e o Ministério Público por apurarem os documentos do relatório, e demonstra satisfação com o resultado final. Comenta que a comissão pedirá o indiciamento de 26 pessoas que estão envolvidas com alguma irregularidade nas obras da Ponte Hercílio Luz, e responde ao ex-Gover (...)

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/11/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Comenta que o resultado das urnas de 2018 significou o marco dos anseios da sociedade brasileira, referindo-se à novidade de um modelo de estado que aposta no desenvolvimento do país no empreendedorismo, situação que já é realidade no governo federal, privatizando R$ 100 bilhões, sob a liderança do secretário Salim Mattar, e em Santa Catarina o governo do estado não demonstrou quaisquer manifestações sobre privatização. Diante do silêncio perante o assunto e (...)

020ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

20/11/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Comenta sobre algo que o incomoda desde o início como Parlamentar e ressalta que a mensagem não é sobre o governo atual, mas que se faz necessário falar para este e toda sua base, quanto à questão do dinheiro público. Diz que sentiu um grande desgosto ao visitar o Cedup do município de Rio Fortuna, que foi construído no meio do nada. Fala que a obra iniciou em 2011, mas ficou pronta no ano de 2015, sendo que deveria ter ficado pronto em 2013. Discorre que de (...)

106ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/11/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Tece comentários em relação à data 15 de novembro, comparando a Proclamação da República a um golpe, e garante que significou o início da morte dos estados brasileiros, e que a mesma não foi anseio da população, informando que nunca foi entusiasta à data, que culminou em 1930 com o golpe fatal do maior ditador que o Brasil teve, Getúlio Vargas, que acabou com a autonomia que os estados tinham. Menciona que atualmente Santa Catarina é vítima de um Pacto Federativo, (...)

105ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/11/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Comenta a aprovação nesta Casa Legislativa de uma lei que considera ruim, pois cria burocracia até para fazer caridade. Argumenta contra este modelo de estado controlador, que tenta disciplinar cada minúcia da vida do cidadão. Reporta-se à posição da comissão de Constituição e Justiça quanto à postura de alguns deputados, que entendem que alguns motoristas de aplicativos de transporte querem apenas trabalhar, mas estão sendo perseguidos. Inclusive, em divers (...)

103ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/11/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Tece comentários sobre as manifestações contrárias à fusão dos pequenos municípios, que é uma proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes. Entende que o dinheiro público, que é considerado o "dinheiro da viúva", não existe, bem como não existe o pote de ouro no final do arco-íris, e sim o dinheiro do pagador de impostos. Por isso, enaltece a atitude do governo quanto à PEC do Pacto Federativo, em relação à extinção dos municípios com menos de cinco mil habitant (...)

019ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

29/10/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador)- Ironiza a notícia de que o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino, cogita criar uma Agência de Fomento para fazer algumas parcerias e investimentos. Critica a ideia, dizendo que é um absurdo a criação de mais uma agência, que só vai gerar mais cabide de empregos, favores para serem comprados e vendidos e que não tem futuro. Comenta o Pedido de Informação 0570/2019, de sua autoria, em que solicita informações sobre o p (...)

098ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/10/2019

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador)- Pede uma atenção especial a todos que defendem o trabalho na região sul e também da bancada do oeste catarinense, pois nos municípios de Tubarão e Chapecó a Câmara de Vereadores tenta aprovar leis que dificultam a regulamentação de motoristas por aplicativos. Questiona a origem dessas leis, pois não viu nenhuma manifestação no município de Tubarão a favor ou contra os aplicativos, e pergunta-se ao interesse de quem os vereadores estão atendendo. Lembr (...)

Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0270.0/2019, cuja ementa diz: "Dispõe sobre a obrigatoriedade de inserção de instalação de sistema de captação, armazenamento e utilização de águas da chuva, nos projetos arquitetônicos de novas edificações ou reformas de prédios públicos do Estado de Santa Catarina.".
17/12/2019
Bruno Souza
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que encaminhe à Assembleia o Projeto de Lei Complementar em substituição à Lei nº 5.684/80 e mais outras 12 leis, acerca da Política Estadual de Mobilidade de Santa Catarina.
27/11/2019
Bruno Souza
Dirigida ao Governador do Estado solicitando medidas visando a facilitação de leitura das notificações emitidas pelo DETRAN.
26/11/2019
Bruno Souza
Solicitando ao Secretário da Educação informações acerca dos contratos e do processo licitatório para conclusão das obras do CEDUP de Rio Fortuna.
21/11/2019
Bruno Souza
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a analise e eventual proposição de projetos sobre a educação em Santa catarinense.
21/11/2019
Bruno Souza
Manifestando a diversas entidades, apoio ao lançamento da 4Bus e ao funcionamento da Buser.
13/11/2019
Bruno Souza
Manifestando aos Presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados apoio às PECs nºs 410/18 e 5/19, que possibilitam a execução provisória de sentença penal condenatória confirmada em grau de recurso.
13/11/2019
Bruno Souza
Solicitando à Diretora do DETRAN informações acerca dos procedimentos a ser adotado pelo cidadão de forma a consultar a ocorrência de arrematação em leilão de veículo de sua propriedade ou de terceiros
05/11/2019
Bruno Souza
Dirigida ao Governador do Estado solicitando providências de modo a disponibilizar digitalmente mediante dossiê do veículo informação quanto a alienação prévia de veículo por leilão.
05/11/2019
Bruno Souza
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0159.1/2019, cuja ementa diz: "Adiciona o § 9º ao art. 23 da Lei nº 16.673, de 2015, que dispõe sobre a criação da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC) e estabelece outras providências.".
30/10/2019
Bruno Souza
18/12/2019

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga eventuais irregularidades nas obras da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, aprovou nesta quarta-feira (18), por unanimidade, o relatório final apresentado pelo deputado Fernando Krelling (MDB), designado como novo relator após a rejeição dos relatórios apresentados na terça-feira (17) pelos deputados Bruno Souza (Novo) e Ismael dos Santos (PSD).  (...)

17/12/2019

A Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião extraordinária na tarde desta terça-feira (17), os pareceres conclusivos aos projetos que estabelecem a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020 (PL 352/2019) e o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2020-2023 (PL 305/2019). As duas matérias estão prontas para serem votadas em plenário, na sessão desta quarta-fei (...)

17/12/2019

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Ponte Hercílio Luz, apresentado pelo deputado Bruno Souza (Novo), foi rejeitado durante a reunião da CPI nesta terça-feira (17). O parecer recebeu cinco votos contra e quatro favoráveis. O presidente da CPI, deputado Marcos Vieira (PSDB) designou o deputado Fernando Krelling (MDB) como novo relator, que deverá apresentar o parecer nesta quarta-feira (18), em nova reuni& (...)