Deputados

Deputados

Bruno Souza

 NOVO

Dados Pessoais

Nascimento:
20 Agosto 1984
Escolaridade:
Superior
Origem:
Florianópolis /
Gabinete:
009
Contatos:
  • (48) 3221-2807
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

03/03/2020 - 011 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Sucede a fala do Deputado Altair Silva e lembra que o Estado de Santa Catarina investe apenas 2,5% da sua receita corrente líquida em agricultura, número que considera muito baixo. Diz que a carência de investimentos no setor tem a mesma razão de outras áreas, como Saúde e Educação, devido aos gastos excessivos com a Previdência estadual. Menciona estar vivendo um mês de desafios que envolvem o debate acerca do Projeto da Reforma Previdenciária Estadual, por

COMISSÕES

Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Segurança Pública

011ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/03/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Sucede a fala do Deputado Altair Silva e lembra que o Estado de Santa Catarina investe apenas 2,5% da sua receita corrente líquida em agricultura, número que considera muito baixo. Diz que a carência de investimentos no setor tem a mesma razão de outras áreas, como Saúde e Educação, devido aos gastos excessivos com a Previdência estadual. Menciona estar vivendo um mês de desafios que envolvem o debate acerca do Projeto da Reforma Previdenciária Estadual, por (...)

010ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/02/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Noticia aos demais Parlamentares que protocolou um substitutivo global para a Reforma da Previdência, argumentando que se sente preocupado com a falta de priorização deste assunto. Informa que, no dia anterior, na tribuna, apresentou números e valores que serão economizados com a reforma, acredita que alguns dos valores são inéditos para alguns deputados, pois o Governo do Estado não realizou nenhuma reunião com os Parlamentares, até então. Também coment (...)

009ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/02/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Afirma que o Parlamento catarinense terá a oportunidade de salvar o Estado Santa Catarina por meio da aprovação da Reforma da Previdência. Aponta que o orçamento previdenciário supera consideravelmente os gastos com a Educação, Saúde e Segurança Pública, salientando que a Previdência atende a 70 mil aposentados, enquanto os outros setores atendem a mais de sete milhões de catarinenses. Relata o crescimento da folha de pagamento dos aposentados em 263,9% entre (...)

008ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/02/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Diz que é muito raro ouvir debates, discursos, baseados em fatos e números, pois parece que na política é o que menos importa. Cita uma frase que gosta muito: a primeira regra da economia é a escassez, já a primeira regra da política é ignorar a primeira regra da economia, com as mais diversas reivindicações, e com certeza é o contribuinte que vai pagar a conta, pois só existem duas formas de pagar, ou aumentar impostos ou tirar de áreas essenciais, porque não exi (...)

002ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

19/02/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Apresenta no telão documentos sobre obras inacabadas, projetos infundados que são lançados visando votos, fotos para a próxima eleição, e depois a obra fica abandonada. Entretanto, alerta que esta inconsequência com o dinheiro público está no fim, pois a população não suporta mais pagar impostos na cesta básica para sustentar estes projetos descabidos e obras abandonadas no estado inteiro, que não adiantaram para nada. Diz que denunciou alguns exempl (...)

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/02/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Cita uma frase do economista Thomas Sowell para se reportar aos números do déficit previdenciário de Santa Catarina. Sente falta de um debate baseado em números, para que, com responsabilidade, sejam apontados os reais problemas da Previdência do Estado de Santa Catarina. Comenta que a proposta de Reforma da Previdência enviada pelo Governo do Estado é tímida, comparada com as reformas de outros estados. Complementa que o teto desta reforma é muito baixo, não (...)

005ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/02/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Convida os senhores Deputados para o primeiro encontro da Frente Parlamentar do Livre Comércio e da Desburocratização, que acontecerá na próxima terça-feira. Comenta que, entre outros itens, a intenção da referida frente é facilitar a abertura de negócios aos empreendedores. Ao mesmo tempo, lamenta que suas emendas ao Código da Vigilância Sanitária foram indeferidas na Comissão de Constituição e Justiça, e por este motivo, informa que entrou com um requerimento co (...)

004ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/02/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Conta que esteve no Ministério Público para entregar a denúncia da compra irregular de 85 carros novos para uso de 36 coordenadorias regionais, considerando uma atitude imoral, ilegal, e acrescenta que tais veículos se enquadram na categoria representação, e a lei determina que as coordenadorias ou coordenadores utilizem veículos classificados como de serviço. Comenta que tais ilegalidades vão de encontro ao déficit para o ano de 2020, com previsão de R$ 804 (...)

003ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/02/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Menciona que se sente grato por representar o Partido Novo no Parlamento catarinense. E, ao mesmo tempo, rebate a notícia recebida sobre decisão judicial que proíbe iniciativa catarinense de operar com a empresa 4Bus, devido ao pedido das empresas que detêm o monopólio no transporte de passageiros intermunicipais. Afirma que tal decisão confirma o impedimento de outros modais no transporte com tarifas mais em conta, impedindo o desenvolvimento. Acredita que é o mo (...)

001ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/02/2020

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Parabeniza o deputado Julio Garcia por mencionar a necessidade do Estado de Santa Catarina discutir a Reforma da Previdência, bem como por arquivar o pedido de Impeachment ao Governador Carlos Moisés, pois, apesar de ter divergências com o mesmo acerca da forma de governar, reconhece que não houve nenhum crime de responsabilidade. Comemora comunicado da Infraero informando que foi publicada a portaria que garante a homologação do Aeroporto de Corrêa Pinto. Co (...)

Solicitando ao Chefe da Casa Civil, informações acerca dos serviços previamente autorizados, por essa autoridade, e executados, em relação aos contratos 005/2020 e 006/2020, conforme prerrogativa definida no ítem 5 do informativo presente na página 194 do Processo SEC 124/2020.
08/05/2020
Bruno Souza
Dirigida ao Corregedora-Geral de Justiça, sugerindo a adoção de medidas para realização de Atos à Distância perante os Cartórios catarinenses.
04/05/2020
Bruno Souza
Solicitando à Secretaria de Estado da Saúde, informações acerca dos procedimentos utilizados na tentativa de aquisição de 200 ventiladores pulmonares a um custo de R$ 33 milhões de reais, através da Dispensa de Licitação 754/2020.
30/04/2020
Bruno Souza
Convocando o Secretário de Estado da Saúde, para prestar esclarecimentos acerca dos planos adotadas pelo Governo do Estado no combate à Covid-19, bem como das licitações emergenciais.
28/04/2020
Bruno Souza
Solicitando, à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, informações acerca da elaboração do projeto executivo de reforço e recuperação dos blocos de fundação das pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos.
28/04/2020
Bruno Souza
Solicitando, à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, informações acerca da reunião do dia 03.03, entre Secretaria de Estado da Infraesturura e Mobilidade e alguns sindicatos de transportes Urbanos e de Passageiros.
28/04/2020
Bruno Souza
Solicitando ao Secretário de Estado da Saúde, informações acerca da manutenção dos Hospitais Públicos e Filantrópicos através da Portaria GAB/SES 246/2020 e, das Portarias nº 568/2020 e nº 774/2020 do Ministério da Saúde.
24/04/2020
Bruno Souza
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo que seja adiado o cronograma de implantação da Obrigação Tributária Acessória - Bloco X, em virtude da pandemia de Coronavírus.
17/04/2020
Bruno Souza
Cria Sistema de Financiamento de Atividades de combate à situações de emergência e calamidade pública; altera a Lei nº 6.745, de 1985, para criar rol de situações especiais conforme art. 24, e adota outras providências.
07/04/2020
Bruno Souza
Sugerindo à Mesa da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, edição de projeto que limita o subsídio dos Deputados Estaduais, verbas de gabinete, cota para exercício parlamentar e demais servidores da ALESC.
07/04/2020
Bruno Souza
20/05/2020

O retorno aos debates na Assembleia Legislativa sobre a Reforma da Previdência do serviço público catarinense foi tema de pronunciamento do deputado Bruno Souza (NOVO), durante Sessão Ordinária desta quarta-feira (20). A proposta foi retirada do regime de urgência no final de março pelo Governo do Estado, devido à pandemia do novo coronavírus. Entrevista com: - deputado Bruno Souza (NOVO). (...)

20/05/2020

O diálogo entre os deputados estaduais e o Executivo voltou ao debate parlamentar na sessão de quarta-feira (20) da Assembleia Legislativa. Laércio Schuster (PSB) abriu a sessão ironizando o diálogo e, com um telefone vermelho diante de si, aconselhou o governador a sair do palácio, ao invés de oferecer acesso aos parlamentares de número de celular exclusivo para falar com o Chefe do Executivo. “Um coronel senta (...)

20/05/2020

Parlamentar apresentou Projeto de Lei Complementar para regulamentar o ensino infantil, fundamental e médio em períodos de pandemia. Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça desta semana foi apresentado um Projeto de Lei Complementar de autoria do deputado Bruno Souza (Novo), que determina a inclusão da educação domiciliar. O PLC recebeu pedido de vista de alguns deputados, o que atrasará a tramita (...)