Pronunciamento

Altair Silva - 001ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/02/2020
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Relembra atuação do atual deputado estadual Valdir Cobalchini como secretário da Infraestrutura, destacando seu empenho em atender a todos, independente de partido político ou oposição. Critica o atual secretário, Carlos Hassler, por negar atendimento ao deputado Cobalchini.
Registra abertura do Itaipu Rural Show, grande evento do agronegócio do oeste catarinense, que contou com a presença de aproximadamente 330 expositores. Destaca a apresentação de novas ideias, tecnologias e inovações que tornam o trabalho do produtor rural mais eficiente. Parabeniza todos os organizadores da extraordinária festividade, realizada no Município de Pinhalzinho, entre os dias 29 de janeiro e 01 de fevereiro do corrente ano.
Conta que o governo do estado lançou o Programa Terra-Boa, que visa aumentar a produtividade das lavouras em mais de 70 mil propriedades rurais em Santa Catarina. Informa que serão investidos, por meio da Secretaria da Agricultura, R$ 53,5 milhões para aquisição de semente de milho e calcário, bem como a melhoria das pastagens, da apicultura e do solo.

Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo pronunciamento e ressalta a grandeza do Itaipu Rural Show, exemplo de tecnologia e inovação que refletem o tamanho do agronegócio catarinense. [Taquigrafia: Roberto]