Pronunciamento

Altair Silva - 005ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/02/2020
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Faz um agradecimento especial a todos que se empenharam, parlamentares, prefeitura, e direção do hospital, enfim, todos que se envolveram na decisão de fazer ampliação do Hospital Regional do Oeste de Santa Catarina.
Diz que agora acontece a abertura da nova ala denominada Dr. Valmor Lunardi, homenageando este dedicado médico, que contará com presença do governador do estado e do seu secretariado. Relata que estão sendo entregues 11 mil metros quadrados, distribuídos em nove andares, que já recebeu alvará de funcionamento, mobiliário e parte dos equipamentos. Explica que a abertura desta nova ala significará mais e melhor atendimento na região, minimizando as filas de espera, bem como evitando que pacientes precisem se deslocar para tratamentos.
Traz informação importante ao setor do agronegócio, de que todos aqueles que se dedicam à atividade rural precisam se recadastrar na Celesc para usufruírem da tarifa com subsídio, atendendo decisão da Aneel. Fala que o prazo terminou em 2019, mas como muitos produtores não tiveram a informação, o prazo foi estendido até o final de março. Apela para que esta informação seja divulgada para que todos possam se recadastrar, comprovando a sua atividade rural até o final do mês de março de 2020, obtendo assim a redução da tarifa.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Parabeniza o deputado e toda a bancada do oeste que tem se empenhado nestas questões, dizendo que foi uma grande conquista a Oncologia do Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Cita que ainda se encontra nas estradas muitas ambulâncias transportando pacientes para tratamento, e pensa que é preciso acabar com isso, levando especialidades e tratamentos às regiões. Parabeniza o deputado e todos que se empenharam na luta em defesa da saúde do oeste. [Taquígrafa: Sara]