Deputados

Deputados

Maurício Eskudlark Libras

 PR

Dados Pessoais

Nascimento:
18 Janeiro 1958
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Canoinhas /
Gabinete:
110
Contatos:
  • (48) 3221-2874
Fax:
(48) 3221-2636

PRONUNCIAMENTOS

27/02/2019 - 010 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra a reivindicação feita da Associação de Papiloscopistas do Estado de transformar técnico pericial em perito papiloscopista, bem como a Associação dos Praças da Polícia Militar demonstram preocupação em relação a algumas questões, como o risco de vida que está presente no dia a dia dos profissionais. Considera justo os pleitos de ambas as classes e comunica que será dada uma atenção especial. Comenta a falta de médico perito do INSS no municíp

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Segurança Pública

010ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/02/2019

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra a reivindicação feita da Associação de Papiloscopistas do Estado de transformar técnico pericial em perito papiloscopista, bem como a Associação dos Praças da Polícia Militar demonstram preocupação em relação a algumas questões, como o risco de vida que está presente no dia a dia dos profissionais. Considera justo os pleitos de ambas as classes e comunica que será dada uma atenção especial. Comenta a falta de médico perito do INSS no municíp (...)

009ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/02/2019

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Lamenta a notícia do falecimento do senhor Mauro Ivan Frizzo, que era secretário municipal em Campo Erê, estendendo sentimentos a todos os familiares. Também traz a preocupação do extremo oeste com a Celesc, que está encaminhando o encerramento da gerência regional de São Miguel do Oeste e de Concórdia, querendo centralizar tudo em Chapecó. Entende que é impossível atender todo o oeste desta forma, e a economia que será feita, de R$ 200 mil anuais, n (...)

008ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/02/2019

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Saúda o prefeito de Dionísio Cerqueira, que está acompanhando a sessão. Discorda do colega Jessé Lopes, com relação à exposição de armas de policiais em uma mesa na sede da Fesporte, comentando que qualquer armamento deve ser usado de forma discreta, sua exibição constrange o cidadão, e que sempre orientou os policiais a não fazer uso de forma ostensiva, a não ser que esteja em operação policial. Cita que a rodovia SC-163 está abandonada, consid (...)

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/02/2019

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Menciona que o secretário da Fazenda, em data anterior, falou que não conhece todos os benefícios fiscais estabelecidos às empresas pelo governo, dizendo acreditar que o mesmo não sabe, porque criaram uma caixa preta e ninguém realmente conhece quem foi beneficiado. Comunica que é favorável a uma CPI sobre a questão. Informa que vai ser o autor e, que já pediu à assessoria estudar a forma legal, para apurar e investigar benefícios fiscais concedidos a empre (...)

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/02/2019

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Aproveita a oportunidade para falar sobre um trabalho que foi desenvolvido pela Fecomércio em parceria com o Senac, e que resultou num relatório sobre o Turismo catarinense. Explica que tal relatório foi um estudo elaborado através de visitas a todas as regiões do estado, elencando os vários roteiros turísticos, que ainda podem ter o acréscimo de locais pouco divulgados. Comenta que o turismo já representa quase 13% do PIB catarinense. No relatór (...)

005ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/02/2019

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Ressalta que realmente há um descaso dos últimos governantes com a ponte Hercílio Luz. O grande motivo de estresse da população deve ser o trânsito, pois a perda de paciência se agrava pelo tempo perdido. É inadmissível a falta de duas grandes obras para a Grande Florianópolis como a ligação com a ilha necessitando de mais uma ponte e o contorno viário na região. Menciona o Sinpol, Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina, que conta com grandes (...)

001ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/02/2019

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Apresenta agradecimentos a Deus, aos catarinenses, aos amigos, à família e a todos que o ajudaram a retornar à missão de defender o povo catarinense em mais um mandato. Informa que seu partido elegeu os deputados Nilso Berlanda e Marcius Machado, que já fazem um grande trabalho por Santa Catarina e agora, juntos na Casa Legislativa, agindo com harmonia. Comenta que já conversou com os deputados eleitos sobre a distribuição dos cargos das comissões en (...)

119ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/12/2018

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Noticia que será homenageado, na presente data, às 16h30, pela Feipol-Sul, Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sul, no Sinpol-SC, Sindicato dos Policiais Civis, e apresenta sinceros agradecimentos por tão grande tributo. A respeito do assunto, faz uma retrospectiva de sua carreira funcional, reportando à sua aposentadoria, época em que fora condecorado com a Medalha do Mérito Funcional por mais de 30 anos de serviço (...)

012ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

11/12/2018

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra a visita de integrantes do Sinpol, que estão acompanhando a questão do processo de promoção dos policiais. Entende que o pleito é justo, motivo pelo qual tem lutado para que isso aconteça também com a polícia civil, como já aconteceu com outras categorias, como polícia militar, bombeiro, sistema prisional, e de todas as demais categorias. Comenta sobre o violento acidente de trânsito que aconteceu na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, (...)

116ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/12/2018

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Parabeniza o deputado Leonel Pavan, que o antecedeu, pelo discurso em reconhecimento aos funcionários de seu gabinete. Tece comentários a respeito do acidente ocorrido na manhã da presente data na ponte Pedro Ivo, que causou contratempos aos cidadãos catarinenses e, ao mesmo tempo, questiona o gasto com a recuperação da ponte Hercílio Luz, dinheiro que daria para construir a quarta ponte para ligar a ilha com o continente. Alude o transtorno que é pa (...)

Veda a nomeação de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei federal nº 11.340, de 2006, para cargos em comissão no âmbito da Administração Pública do Estado e Municípios de Santa Catarina.
20/03/2019
Maurício Eskudlark
Parabenizando o Senhor Eduardo Gustavo, músico e compositor, pelo destaque musical na região de São Miguel do Oeste.
20/03/2019
Maurício Eskudlark
Parabenizando o Senhor Paulo Mateus Erlo, de São Miguel do Oeste, pela inauguração da loja Divina Terra.
20/03/2019
Maurício Eskudlark
Parabenizando o Gerente da Cervejaria Lassberg, de Itapiranga pela conquista da medalha de ouro no 7º Concurso Brasileiro de Cervejas Artesanais,no Município de Blumenau.
20/03/2019
Maurício Eskudlark
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PLC/0001.8/2019, cuja ementa diz: "Altera o inciso VII do Art. 2º da Lei Complementar nº 587, de 2013, que dispõe sobre o ingresso nas carreiras das instituições militares de Santa Catarina e estabelece providências.".
14/03/2019
Maurício Eskudlark
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0003.4/2019, cuja ementa diz: "Reconhece o Município de Piratuba como a "Capital Turística do Alto Uruguai Catarinense".".
14/03/2019
Maurício Eskudlark
Requer o desarquivamento do Projeto de Lei nº 0169.3/2018.
12/03/2019
Maurício Eskudlark
Requer o desarquivamento do Projeto de Lei nº 0001.2/2016.
12/03/2019
Maurício Eskudlark
Requer desarquivamento do Projeto de Lei Complementar nº 0019.7/2017.
12/03/2019
Maurício Eskudlark
Solicitando ao Secretário de Estado da Infraestrutura, informações acerca da previsão de execução da obra de pavimentação da Rodovia SC-451, no trecho que liga os Municípios de Fraiburgo e Frei Rogério.
12/03/2019
Maurício Eskudlark
24/03/2019

VI Movimento Apaeano - Encontro Estadual de Gestores APAE - Chapecó - 23/03/19 (...)

22/03/2019

O deputado Ivan Naatz (PV) anunciou que vai apresentar proposta de regulamentação estadual da vigilância sanitária específica para microempreendedores individuais (MEI). Segundo o deputado, em Santa Catarina são 317 mil MEIs, o que já corresponde a 70% das empresas do estado no caso do setor microempresarial e ainda em fase de expansão permanente.  Naatz critica o que chama de excesso de rigor de prefeituras com as MEIs, p (...)

22/03/2019

Através da iniciativa do deputado Jair Miotto (PSC), foi encaminhada uma moção ao Ministério da Agricultura e à Secretaria de Estado da Agricultura para que seja autorizado o cultivo e a comercialização da macroalga Kappaphycus Alvarezii em Santa Catariana. No estado, há 10 anos o Centro de Desenvolvimento em Aquicultura e Pesca (Cedap), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catar (...)