
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza Sessão Especial em homenagem à Campanha da Fraternidade de 2026, na segunda-feira (02).
Em alusão ao tema da campanha deste ano, “Fraternidade e Moradia”, o Parlamento vai celebrar entidades e personalidades de Santa Catarina que atuam na defesa do direito à moradia digna da população. A solenidade está marcada para às 19h, no Plenário Osni Régis.
O proponente da sessão é o deputado Padre Pedro Baldissera (PT). A Campanha da Fraternidade é uma atividade promovida, anualmente, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no período que compreende a Quaresma (40 dias antes da Páscoa). O objetivo é despertar a solidariedade entre os fiéis e a sociedade em relação a um problema, buscando soluções.
Neste ano, a campanha tem como tema “Fraternidade e Moradia”, inspirada no versículo bíblico de João 1:14, “Ele veio morar entre nós”. O objetivo é focar na crise habitacional do país.
A Sessão Especial em homenagem à Campanha da Fraternidade é realizada na Assembleia Legislativa, anualmente, por quase 20 anos, reforçando o papel do Parlamento como espaço democrático de debate, reflexão e valorização de iniciativas que promovem o bem comum e o fortalecimento dos valores humanos e sociais.
Serviço
O que: Sessão Especial da Campanha da Fraternidade de 2026
Quando: 02 de março, segunda-feira
Onde: Plenário Osni Régis
Hora: 19h
A sessão terá transmissão ao vivo no youtube.com/assembleiasc
Daniela Kirst Legas
Gerência de Sessões Solenes e Especiais
(48)3221-2558

