Deputados

Deputados

Sergio Motta

 Republicanos

Dados Pessoais

Nascimento:
12 Maio 1968
Escolaridade:
Nível Médio Completo
Origem:
Rio de Janeiro /
Gabinete:
028
Contatos:
  • (48) 3221-2737
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

28/06/2022 - 070 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Afirma que foi eleito Deputado pelos catarinenses, com a bandeira da família e da vida, por isso, deixa seu apoio à Deputada Ana Campagnolo. Faz a leitura de um versículo do livro de Jeremias, Capítulo 1, versículo 5, que diz: "Antes de formá-lo no ventre, diz Deus, eu te escolhi.

COMISSÕES

Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Proteção Civil

070ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/06/2022

DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Afirma que foi eleito Deputado pelos catarinenses, com a bandeira da família e da vida, por isso, deixa seu apoio à Deputada Ana Campagnolo. Faz a leitura de um versículo do livro de Jeremias, Capítulo 1, versículo 5, que diz: "Antes de formá-lo no ventre, diz Deus, eu te escolhi. Antes de você nascer, eu separei e o designei profeta às nações." Destaca, então, que Deus já escolhe no ventre materno cada ser humano que está sendo gerado. Assim, manife (...)

058ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/06/2021

DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Mostra a sua indignação, enquanto pai e avô, sobre uma empresa alimentícia e o seu comercial, utilizando crianças para propagar ideologia de gênero. Lembra que não é contra o grupo LGBT, e pensa que a pessoa, na sua maioridade, tem o direito de escolha quanto à sexualidade. Questiona tal ato, pois uma criança não pode realizar propaganda de bebidas alcoólicas, e também não se deveria apresentá-las nesse tipo de propaganda. Repudia a ideologia de gênero e di (...)

051ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/06/2021

DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Informa que, na presente data, na Comissão do Idoso, será feita uma reunião com autoridades para debater o tema da violência contra o idoso. Comenta que alguns idosos sofrem violência física, verbal, psicológica e financeira, sendo necessária a criação de Políticas Públicas que ajudem os idosos a ter qualidade de vida. Exibe um vídeo sobre o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, comemorado na presente data, o qual relata o empenho do (...)

024ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/04/2021

DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Menciona moção de sua autoria a ser enviada ao Ministro Nunes Marques, parabenizando-o por permitir a reabertura das igrejas e templos nesse momento delicado que os brasileiros vivenciam, e faz um adendo aos profissionais da saúde, que se mantêm empenhados no combate à Covid-19, e entende que é também o momento da assistência espiritual. Acredita que a igreja é fundamental para todas as pessoas que estão sofrendo devido à pandemia e as igrejas são o remédio espir (...)

011ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/03/2021

DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Comenta sobre o lockdown ocorrido no fim de semana, e diz que a população que procura obedecer às recomendações de isolamento e distanciamento é a mais atingida. Fala sobre as instituições religiosas, as quais estão promovendo todos os cuidados recomendados, e lembra do ocorrido em uma igreja em Forquilhas, cujo decreto diz que nos finais de semana a igreja não poderia realizar cultos religiosos, mas poderia estar aberta para atendimento individual, mas ela (...)

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/02/2021

DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Menciona o Projeto de Lei n. 17.911/2020, que determina a obrigatoriedade de vacinação domiciliar para todas as pessoas com deficiências motoras e doenças degenerativas, que incapacitam a locomoção. Informa que falou com o Governador Carlos Moisés sobre o projeto, destacando que há muitas pessoas no Estado nessas condições, e segundo a Promotoria são mais de um milhão, que não possuem condições de ir até um Posto de Saúde para se imunizar contra a Covid-19, sendo (...)

049ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/08/2020

DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Parabeniza os médicos, enfermeiros e todos que trabalham na área da saúde. Diz que ora todos os dias para que Deus abençoe o admirável trabalho destes profissionais. Rememora aprovação de projeto de lei, de autoria do Deputado Jair Miotto, que torna essencial o serviço religioso e o trabalho que as igrejas desempenham junto à sociedade. Discorre sobre a fragilidade emocional das pessoas durante a pandemia, comprovada pelo aumento registrado no número de suic (...)

037ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/07/2020

DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Parabeniza a Mesa Diretora pela iniciativa de prestar solidariedade às vítimas do ciclone ocorrido na madrugada da presente data. Espera que o Governo também socorra estas pessoas que estão sem casa neste momento de pandemia, e demonstra sua solidariedade para com os atingidos. Informa que esteve em Brasília, em reunião com a Ministra Damares, e o resultado será a instalação da primeira Casa da Mulher Brasileira em Santa Catarina, no município de Tubarão. Co (...)

024ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/05/2020

DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Parabeniza a sociedade catarinense, que foi a que mais obedeceu às restrições de isolamento, da quarentena, e pede, agora, transparência do Governo, que infelizmente não fez a sua parte. Comenta os escândalos dos respiradores e hospital de campanha, desejando que houvesse mais seriedade frente ao inimigo, que é a peste que se propaga na humanidade, o coronavírus, que tem ceifado muitas vidas. Lembra que, em uma de suas conversas com o Secretário de Saúd (...)

010ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/02/2019

DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Tece comentários a respeito do curso de capacitação em Libras de agentes das guardas municipais dos municípios de São José, sendo nove capacitados; dez de Palhoça e três de Florianópolis. Ressalta o crescimento da comunidade surda na sociedade, de aproximadamente 300 mil em Santa Catarina, e que as mesmas precisam ser compreendidas, pois são pessoas que têm atividades normais no seu dia a dia. Espera que o referido curso se estenda a outras áreas, como hospitais. (...)

Solicitando ao Secretário de Estado da Educação informações acerca do prazo para a conclusão da reforma na Escola Aderbal Ramos da Silva, e das providências para sanar os problemas da chuva que atinge a área interna da Escola.
09/11/2022
Sergio Motta
Estabelece a proibição de instalação de banheiro público unissex nas escolas da rede estadual de ensino no âmbito do Estado de Santa Catarina.
04/08/2022
Sergio Motta
Cumprimentando a Comunidade Fé em Família pelos 8 anos de fundação da referida entidade.
25/07/2022
Sergio Motta
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação informações acerca do prazo para a conclusão das obras na Escola de Educação Básica Getúlio Vargas, no município de Florianópolis.
06/07/2022
Sergio Motta
Cumprimentando a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Ilhota pelos 91 anos de fundação da referida entidade.
04/07/2022
Sergio Motta
Cumprimentando a Igreja Cristã Nova Geração pela passagem de seus 10 anos de fundação.
29/06/2022
Sergio Motta
Cumprimentando a Paratleta catarinense Caroline Gomes de Castro pela conquista do 1º lugar na junção das modalidades dos 100m e 400m, e prata no salto em distância na Gymnasiade 2022.
22/06/2022
Sergio Motta
Requer o arquivamento do Projeto de Lei nº 0087.2/2021.
18/04/2022
Sergio Motta
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo que realize a chamada dos aprovados da PCSC/2017.
12/04/2022
Sergio Motta
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a implantação de redutor de velocidade na rodovia SC-406.
06/04/2022
Sergio Motta
21/11/2022

A Comenda do Legislativo, mais alta honraria da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, irá agraciar 39 empresários, entidades e personalidades das mais diversas áreas de atuação no Estado. A solenidade está marcada para esta segunda-feira, dia 21 de novembro, às 19h, em sessão solene. As honrarias serão entregues às personalidades e instituições que se destacaram por seu compromisso social e empr (...)

21/11/2022

Uma noite de reconhecimentos e agradecimentos resume a sessão solene realizada nesta segunda-feira (21) para a entrega da Comenda do Legislativo Catarinense 2022, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). As dependências do Palácio Barriga Verde ficaram lotadas por familiares e representantes das 39 personalidades, empresas, instituições e entidades homenageadas. A comenda, instituída pela Resolu&ccedi (...)

18/11/2022

A Assembleia Legislativa promove, na próxima segunda-feira (21), às 19h, sessão solene para a outorga da Comenda do Legislativo Catarinense. Instituída pela Resolução 2/2008, a comenda é a maior distinção do Parlamento catarinense e homenageia as personalidades e instituições que se destacaram por seu compromisso social e empreendedorismo em prol de Santa Catarina. Na cerimônia, que será condu (...)