Deputados

Deputados

Paulinha

 PODEMOS

Dados Pessoais

Nascimento:
27 Abril 1975
Escolaridade:
Nível Médio
Origem:
Florianópolis /
Gabinete:
203
Contatos:
  • (48) 3221-2734
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

04/10/2022 - 099 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Cumprimenta a todos que pleitearam os cargos a deputados estaduais e federais, e também agradece os votos que recebeu, garantindo assim a sua reeleição. Lamenta que o Governador Moisés não conseguiu se reeleger, mas aceita o resultado das urnas, sendo esta a expressão popular que prevalece. Fala que continuará trabalhando por Santa Catarina e espera que possa ter discernimento para isso. Diz que se reunirá com os demais deputados do Podemos para alinhar o

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Pesca e Aquicultura
Comissão de Segurança Pública
Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público
Comissão de Turismo e Meio Ambiente

099ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/10/2022

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Cumprimenta a todos que pleitearam os cargos a deputados estaduais e federais, e também agradece os votos que recebeu, garantindo assim a sua reeleição. Lamenta que o Governador Moisés não conseguiu se reeleger, mas aceita o resultado das urnas, sendo esta a expressão popular que prevalece. Fala que continuará trabalhando por Santa Catarina e espera que possa ter discernimento para isso. Diz que se reunirá com os demais deputados do Podemos para alinhar o (...)

011ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

13/07/2022

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Apela às famílias que tomem iniciativa quanto ao processo de vacinação das suas crianças. Critica os Parlamentares que fazem apenas discurso, e afirma que buscou entender o que se passa em Santa Catarina na área da saúde, enfatizando que trabalho, para ela, é mais que discurso, é envolvimento. Cita um dado da Secretaria da Saúde, afirmando que pouco mais de 20% das crianças estão vacinadas. Acrescenta que a vacinação é uma proteção fundamental que pode salvar vidas. (...)

074ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/07/2022

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Cita o evento político que aconteceu no dia 2 de julho, com a presença de homens e mulheres que acreditam que o atual Governo de Santa Catarina é capaz de trazer mais dignidade aos catarinenses e equidade entre as regiões do Estado. Comenta que os anseios e necessidades das pessoas estão além das barreiras partidárias. Acredita que o presente momento é uma novidade política no Estado e no País. Parabeniza o Governador Moisés e todos que marcaram presença no evento. (...)

047ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/05/2022

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Lembra que a presente data foi escolhida pela comunidade LGTBQIA+ como o Dia Internacional de Combate à Homofobia. Destaca que é uma data emblemática, porque foi escolhida pela comunidade, quando a Organização Mundial de Saúde, OMS, em 1990, retirou, da lista de Classificação Internacional das Doenças, CID, a homossexualidade das doenças internacionalmente conhecidas. Salienta que sempre lutou contra todo o tipo e forma de preconceito, defendendo que a dignidade das (...)

026ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/04/2022

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Deixa o seu abraço aos colegas Deputados Altair Silva e Vampiro, os quais retornam a esta Casa após uma árdua missão, expressando sua felicidade ao revê-los e desejando sucesso na nova jornada no Parlamento. Fala que após um ano de angustia, encontrou no Podemos uma casa partidária, ressaltando que o seu desenlace do PDT foi muito doloroso, afinal foram 32 anos de filiação e trabalho, levando amigos e companheiros em seu coração. Deixa a sua gratidão aos colega (...)

020ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/03/2022

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Manifesta sua solidariedade e apoio à Deputada Luciane Carminatti, que passou momentos de agressividade por parte de um participante durante evento com Vereadores na Casa Legislativa, ao abordar o tema violência contra as mulheres, sendo que considera inexplicável existir pessoas que banalizam tal violência. E, ao mesmo tempo, expressa sua solidariedade a uma menina de sete anos que sofreu injúria racial nas redes sociais, considerando inadmissível ocorrer no Estado (...)

010ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/02/2022

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Cita que no ano anterior protocolou indicação para que a Secretaria de Assistência Social-SDS pudesse discutir, com mais profundidade, a política LGBTQIA+. Protesta com relação à resposta que recebeu, dizendo que a pauta não tinha cabimento. Questiona, pois o tema está ligado aos direitos humanos. Informa que a SDS é a secretaria que apoia os idosos, indígenas, mulheres, crianças, adolescentes e a igualdade racial. Avisa que vai reiterar o pedido diretamente ao Gove (...)

009ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/02/2022

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Cumprimenta o Prefeito Elói Mariano Rocha, de Tijucas, também seus assessores, presentes no Plenário, assim como parabeniza a diretoria da Fecam, desejando sucesso à nova gestão. Menciona manifestação de aplauso ao Governo estadual pela celeridade ao Plano 1000, projeto municipalista que vai destinar R$ 7,2 bilhões em obras, promovendo mais qualidade de vida à população de várias cidades catarinenses. Registra o seu apoio ao setor de bares, restaurantes e (...)

126ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/12/2021

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Diz que comemora junto com esta Casa, na presente data, considerada especial, o lançamento do programa chamado Plano 1000, que, em princípio, atenderia as 50 maiores cidades, aumentado agora para 70 maiores, numa ação integrada do Governo do Estado, juntamente com a Secretaria da Fazenda, a Casa Civil, a Secretaria de Infraestrutura, bem como os seus servidores, reunindo esforços intelectuais de heróis invisíveis que trabalham em favor do serviço público e que ne (...)

125ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/12/2021

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Manifesta agradecimento ao Governo do Estado, que enviou para a Assembleia Legislativa projetos de lei que trarão mudanças positivas para o servidor público estadual. Enaltece o trabalho de mediação dos Parlamentares quanto ao Estatuto da Polícia Civil, atendendo aos pleitos da categoria. Expõe que estava preocupada com a situação do Sistema Sócioprisional devido ao encerramento do contrato de muitos profissionais na data atual, e anuncia que o deputado Mauro d (...)

Manifestando aos familiares do senhor Carlos Damião pesar por seu falecimento.
23/11/2022
Paulinha
Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual o Lions Clube Caçador Universidade.
22/11/2022
Paulinha
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0338.2/2022, cuja ementa diz: "Institui o apadrinhamento de espaços e equipamentos públicos de lazer, cultura, recreação e esportes pertencentes exclusivamente ao Estado de Santa Catarina. ".
22/11/2022
Paulinha
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0266.3/2022, cuja ementa diz: "Dispõe sobre o incentivo à realização de sessão de cinema adaptada a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectroautista (TEA) e suas famílias.".
22/11/2022
Paulinha
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0158.0/2022, cuja ementa diz: "Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual a Associação de Pais e Amigos do Autista de Tijucas (AMA).".
22/11/2022
Paulinha
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0131.0/2022, cuja ementa diz: "Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Piçarras.".
08/11/2022
Paulinha
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo OF./0158.7/2021, cuja ementa diz: "Solicita a alteração da Lei que declara de utilidade pública a Sociedade de Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia.".
08/11/2022
Paulinha
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0259.4/2022, cuja ementa diz: "Altera a Lei nº 18.337, de 2022, que "Dispõe sobre o Programa Time da Defesa, de ação interdisciplinar, com o objetivo de prevenir e refutar qualquer tipo de violência escolar e doméstica, abuso sexual e o uso de drogas nas escolas estaduais da rede pública e adota outras providências", com fim de prever aulas de autodefesa feminina.".
08/11/2022
Paulinha
Cumprimentando o senhor Valdir Cechinel Filho por fazer parte do ranking de pesquisadores mais influentes do mundo.
31/10/2022
Paulinha
Dirigida ao Secretário de Estado da Infraestrutura solicitando um novo estudo de viabilidade técnica para implantação de uma nova balsa de grande porte com capacidade para transportar ônibus e carretas.
13/09/2022
Paulinha
28/11/2022

A violência contra a mulher virou uma epidemia nacional e  Santa Catarina não é exceção. Ao contrário. Os dois últimos casos de feminicidios chocaram pela crueldade e pela premeditação e fizeram com que o Estado contabilizasse apenas este ano a triste marca de 50 assassinatos de mulheres, que tiveram suas vidas ceifadas pela banalização da violência doméstica. E pior: a mão que mata é (...)

28/11/2022

No Dia Nacional de Combate ao Câncer, celebrado em 27 de novembro, a deputada Paulinha (Podemos) postou em suas redes sociais um alerta a respeito da importância da prevenção. “Venho fazer um alerta a todos neste dia nacional de combate ao câncer: precisamos ouvir os sinais do nosso corpo e termos os exames atualizados”, disse a deputada, destacando, que uma das melhores formas de se combater o câncer é com diagnóstico (...)

23/11/2022

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (23), projeto de lei que pretende proibir em Santa Catarina a liberação de recursos públicos para contratar ou financiar eventos, desfiles carnavalescos, espetáculos, passeatas e marchas de ONGs, associações, agremiações, partidos e fundações que tenham praticado ofensa aos sentimentos de religiosos ou crentes. A mat&eacut (...)