Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 122ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/12/2021
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comenta que, em data anterior, no horário da Ordem do Dia, não estava na Assembleia Legislativa, devido à sua presença em uma solenidade de formatura da Polícia Civil, habilitando 79 novos policiais para o Estado de Santa Catarina, parabenizando novamente o Delegado-Geral de Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, o Diretor da Academia, o Delegado Gustavo Bermudes Menegazzo da Rocha, pela brilhante solenidade de formatura, como também o curso, a formação e a qualificação desses profissionais, destacando o trabalho feito pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.
Reforça que é a melhor Academia de Polícia Civil em qualidade de formação, estrutura física e instalações do Brasil, representando uma conquista nos anos 90, quando se conseguiu aquele imóvel que não pertencia à estrutura da Segurança Pública, passando à Academia da Polícia Civil. Diz, ainda, que foi adaptado, construíram os estandes, havendo lá uma grande estrutura para receber os familiares dos 79 novos policiais civis, e quase todos indo para o interior do Estado, porque, antes de fazer a nomeação, a Delegacia-Geral deu a opção de escolher uma nova lotação, e os policias nomeados irão preencher as vagas que eram desses policiais.
Afirma veemente que o Governo irá atender essa necessidade, chamando novos policiais militares, novos policiais civis e agentes prisionais em todas as áreas.
Parabeniza o Senador Jorginho Mello que deste o início se posicionou em defesa do Presidente Jair Bolsonaro ingressar no PL, Partido Liberal, e que em Santa Catarina tem lutado pelas questões federais, rodovias, e lamenta que os ministros não façam a sua parte em prol do Estado de Santa Catarina.
Deputado Nilso Berlanda (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pelo pronunciamento, lembrando que o Deputado Ivan Naatz, também, fez referência à atenção do Presidente Jair Bolsonaro no Estado Catarinense e no Brasil. [Taquígrafa: Elzamar]