Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 067ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/06/2022
DEPUTADO MAURICIO ESKUDLARK (Orador) - Fala da gravidade da situação das rodovias catarinenses, que estão intransitáveis e que, por vezes, em suas viagens pode perceber o quanto essa questão esta fugindo de controle.
Registra a presença de amigos e Vereadores na Casa, e comenta que no fim de semana visitou muitos clubes de tiro, e esteve em São Miguel do Oeste acompanhando a visita da família Fiorini Oechsler, que tem dois filhos que são componentes da Seleção Brasileira de Tiro Prático.
Discorre sobre a palestra ocorrida no clube e a prática do tiro esportivo. Diz que está fazendo um estudo sobre a legislação federal, defendendo o direito dos caçadores, atiradores e colecionadores de terem o porte de armas, facilitando o acesso aos que praticam o esporte. Também defende o acesso ao cidadão rural de ter o porte de arma em toda extensão de sua propriedade, e não somente dentro de casa.
Apresenta um vídeo em Plenário da palestra ocorrida, e reforça que é um esporte como outros, afirmando que buscará dentro da legislação mais liberdade para quem o pratica. Lembra que não houve nenhum incidente ou acidente, pois todas as regras de segurança foram respeitadas.
Deputado Osmar Vicentini (Aparteante) - Parabeniza a fala do Deputado, dizendo ser também um atirador, e lamenta que a posse seja somente para dentro de casa. [Taquigrafia: Guilherme]