Deputados

Deputados

Maurício Eskudlark Libras

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
18 Janeiro 1958
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Canoinhas /
Gabinete:
101
Contatos:
  • (48) 3221-2874
Fax:
(48) 3221-2636

PRONUNCIAMENTOS

22/06/2022 - 068 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Relata que continua o problema de falta vagas de UTI infantil e neonatal nos hospitais do Estado. Apresenta na tribuna áudio de uma mãe, denunciando a falta de UTI pediátrica na região Oeste. Informa que recebe muitas denúncias de famílias desesperadas, procurando vagas para seus filhos. Alerta também sobre o atraso nos salários do pessoal médico e de enfermagem no Hospital Regional Lenoir Vargas Ferreira, conhecido como Hospital Regional de Chapecó.

COMISSÕES

068ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/06/2022

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Relata que continua o problema de falta vagas de UTI infantil e neonatal nos hospitais do Estado. Apresenta na tribuna áudio de uma mãe, denunciando a falta de UTI pediátrica na região Oeste. Informa que recebe muitas denúncias de famílias desesperadas, procurando vagas para seus filhos. Alerta também sobre o atraso nos salários do pessoal médico e de enfermagem no Hospital Regional Lenoir Vargas Ferreira, conhecido como Hospital Regional de Chapecó. (...)

067ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/06/2022

DEPUTADO MAURICIO ESKUDLARK (Orador) - Fala da gravidade da situação das rodovias catarinenses, que estão intransitáveis e que, por vezes, em suas viagens pode perceber o quanto essa questão esta fugindo de controle. Registra a presença de amigos e Vereadores na Casa, e comenta que no fim de semana visitou muitos clubes de tiro, e esteve em São Miguel do Oeste acompanhando a visita da família Fiorini Oechsler, que tem dois filhos que são componentes da Seleção Brasileira de Tiro Prático. (...)

061ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/06/2022

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Salienta mais uma vez a sua preocupação com a falta de leitos de UTI em Santa Catarina. Cita que, pela manhã, ouviu a entrevista, na CBN, da Doutora Nilza, Presidente da Associação Médica de Pediatria do Estado de Santa Catarina, que também lamentou a falta de leitos, principalmente com relação aos casos de crianças prematuras. Faz o alerta de que está insustentável essa crise no Estado catarinense. Argumenta que os leitos criados durante a pandemia foram d (...)

056ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/06/2022

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Considera inaceitável a falta de leitos de UTI em Santa Catarina. Informa que havia aproximadamente 1.000 leitos de UTI distribuídos nos hospitais, somando com a instalação de mais de 1.500 leitos para atender pacientes com Covid-19, que foram desativados com a redução do número de casos. Questiona a desativação de 100% dos leitos de UTI, pois entende que, por diversos fatores, é prudente que o Governo do Estado mantenha uma parcela dos leitos prontos para (...)

055ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/05/2022

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Faz um breve comentário relacionado aos temas abordados pelos Deputados que o antecederam, como a questão das rodovias catarinenses, ao falar da troca do Superintendente do DNIT no Estado, e acredita que medidas devem ser tomadas pelo referido órgão e o Ministério dos Transportes. Pronuncia-se a respeito da falta das UTIs em Santa Catarina, questionando como que um Estado, sabendo de suas demandas, principalmente no período de frio em que as doenças re (...)

054ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/05/2022

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Reitera a sua preocupação com a situação da criminalidade no Brasil e no Estado. Comenta que a polícia é a última barreira antes do caos social, e que precisa estar presente para haver respeito. Critica alguns órgãos de imprensa que procuram criar um sensacionalismo exagerado, como se a polícia fosse a culpada nas ações de violência. Exemplifica com o fato que ocorreu no Rio Janeiro, onde o Ministro do STF chegou a proibir operações em alguns locais. Fala (...)

048ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/05/2022

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Reporta-se à inauguração do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que aconteceu na data anterior, quando representou a Assembleia Legislativa, bem como estiveram presentes Deputado Coronel Mocellin, Deputado Dr. Vicente Caropreso, e Deputada Paulinha. Menciona da boa impressão que tiveram da organização do Centro de Eventos que, com certeza, produzirá desenvolvimento, cultura e geração de novos empregos para a região de Balneário Camboriú, para o Estado (...)

047ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/05/2022

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Parabeniza o deputado Osmar Vicentini, que tem feito um grande trabalho representando a sua região. Registra que esteve no município de Agrolândia onde participou de dois eventos: o Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato; e a Festa da Capela Santa Catarina. Fala da importância dos políticos estarem próximos das comunidades para ouvirem as demandas da população e, consequentemente, procurar atendê-las. Anuncia a realização do Expocentro Experience, pri (...)

038ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/04/2022

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Parabeniza o Deputado Valdir Cobalchini pela fala, e lembra que ninguém no Parlamento é melhor do que o outro, e comenta sobre a suspensão da votação do projeto do ICMS pela Justiça. Discorre sobre a postura de um Deputado que discordou da forma da votação, e diz que tudo já havia sido votado nas comissões desta Casa. Comenta que tudo precisa ser construído no diálogo, e fala que os setores de restaurantes e bares foram os mais sacrificados na pandemia (...)

025ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/04/2022

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Faz apresentação de vídeo sobre palestra que ocorrerá em Blumenau, dia oito de abril, no Clube Caça e Tiro. Convida todos os Deputados e interessados para participarem, citando que será um dos palestrantes o Senador Eduardo Bolsonaro. Registra que o evento irá contar com a presença de mais de 800 pessoas, e informa que é favorável a que todo o cidadão tenha porte de arma registrado para defender a sua família, a sua propriedade, e também respeita quem não q (...)

Cumprimentando os sócios-proprietários da Revista Auto Center pelos 6 anos de fundação da referida entidade.
04/07/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando o senhor Eduardo Ernesto Zortea pelo recebimento da Medalha da Ordem do Mérito Industrial 2022.
04/07/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando o senhor Antônio Deoclésio Pavei pelo recebimento da Medalha de Ordem do Mérito Industrial 2022.
04/07/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando o senhor Walter Osli Koerich pelo recebimento da Medalha de Ordem do Mérito Industrial 2022.
04/07/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando o senhor Custódio Abilio da Silva e a senhora Donisete Abilio da Silva pela inauguração do Supermercado Abimar Varejo e Atacado em Balneário Rincão.
04/07/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando a senhorita Letícia Bini pela eleição como 2º Princesa da 7º Festa Estadual do Tropeiro do Município de Pouso Redondo.
29/06/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando a senhorita Eduarda Joaquim pela eleição como 1º Princesa da 7º Festa Estadual do Tropeiro do Município de Pouso Redondo.
29/06/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando a senhorita Letícia Pereira do Nascimento pela eleição como 2º Princesa da 25º Festa da Tainha de Balneário Rincão.
29/06/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando a senhorita Mariana Pizzoni pela eleição como 1º Princesa da 25º Festa da Tainha de Balneário Rincão.
29/06/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando a senhora Juliana Mota Debastiani pela posse como Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes- ABRASEL.
29/06/2022
Maurício Eskudlark
29/06/2022

Nesta terça-feira, dia 28 de junho, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) completou 40 anos de criação. Para celebrar a data, a Assembleia Legislativa promoveu sessão especial no Plenário do Palácio Barriga Verde, em Florianópolis. Na ocasião, foram homenageados, com a entrega de placa comemorativa, os 25 servidores que ocuparam o cargo de procurador-geral do Estado ao longo das quatro décadas de existência do órg (...)

29/06/2022

A sessão desta manhã foi interrompida para que a prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner (MDB), divulgasse a primeira edição da Festa Regional da Tilápia, que acontecerá entre os dias 14 e 18 de julho. Acompanhada da rainha e das princesas do evento, ela destacou que a escolha do tema foi baseada na produção do pescado, que é uma das principais características econômicas do município do Alto Vale do Ita (...)

20/06/2022

PRESIDÊNCIA: Deputado Maurício Eskudlark recebe Cônsul do Paraguai (...)