Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 038ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/04/2022
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Parabeniza o Deputado Valdir Cobalchini pela fala, e lembra que ninguém no Parlamento é melhor do que o outro, e comenta sobre a suspensão da votação do projeto do ICMS pela Justiça. Discorre sobre a postura de um Deputado que discordou da forma da votação, e diz que tudo já havia sido votado nas comissões desta Casa.
Comenta que tudo precisa ser construído no diálogo, e fala que os setores de restaurantes e bares foram os mais sacrificados na pandemia com o seu fechamento, mas que tudo deve ser pensado de forma justa no tocante ao leite, desde quem produz, industrializa, transporta e consome.
Lembra que nesta semana 30 municípios comemoraram aniversários em Santa Catarina, e apresenta um vídeo em Plenário de sua visita a Timbó Grande, fazendo a sua homenagem. Diz ser favorável às emendas parlamentares, justificando o envio de suas emendas ao município para a compra de maquinários agrícolas, e faz a defesa de que todos assim procedem, pois muitos municípios necessitam desses recursos para compra de ambulâncias, veículos e devidas melhorias.
Apresenta um segundo vídeo, agora em Itapoá e lembra que é um dos municípios com a maior extensão territorial no Estado. Parabeniza a Prefeitura e a Câmara de Vereadores pelo trabalho realizado, gerando desenvolvimento.
Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Parabeniza a postura do Deputado pela forma constante que vem trabalhando pelo Estado junto aos municípios. [Taquigrafia: Guilherme]