Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 014ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/03/2022
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Faz o seu reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher, e diz que, mais do que palavras, é necessário ter ações de reconhecimento às mulheres.
Lembra de seu período enquanto Delegado Geral de Polícia, procurando sempre promover ações para as mulheres, abrindo para que elas fizessem parte do efetivo em aeronaves da polícia civil. Fala que também foram criadas várias delegacias de proteção a mulher, procurando sempre reconhecer o valor destas que fizeram a diferença na história. Apresenta imagens sobre o Dia da Mulher, e discorre sobre alguns projetos elaborados enquanto delegado de polícia.
Deixa o seu repudio ao Deputado Arthur do Val, de São Paulo, o qual teve áudios vazados, denegrindo as mulheres ucranianas. Apresenta imagens da guerra entre Ucrânia e Rússia, com algumas mulheres ucranianas vitimadas por um bombardeio russo, e pergunta ao Deputado Artur do Val se essas mulheres seriam fáceis.
Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Corrobora a fala do Deputado, demonstrando também a sua indignação. Agradece ao deputado pelas homenagens ao Dia da Mulher e lembra que a primeira delegada no Brasil foi uma catarinense. [Taquigrafia: Guilherme]