Pronunciamento

LAÉRCIO SCHUSTER - 028ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/06/2020
DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Elogia a atitude do Governador em ouvir os conselhos e sair para visitar cidades de Santa Catarina com mais frequência. Sente falta da presença de Carlos Moisés na região do Médio Vale do Itajaí, mas acredita que o Governador visitará estas cidades e outras ainda.
Concorda, também, com a fala do Deputado Ivan Naatz, ao afirmar que o roteiro de visitas do Governador possui uma forma de abordagem semelhante ao início da sua gestão, indo até as cidades apenas para assinaturas de ordens de serviço.
Relembra o fato que aconteceu no ano passado, em Blumenau, quando o Governador visitou o Médio Vale do Itajaí, assinou várias ordens de serviço, porém nenhuma saiu do papel.
Espera que as atitudes do Governador não sejam somente uma estratégia, com a finalidade de se blindar das crises políticas e administrativas no Governo do Estado. Sugere que o Governador visite as cidades de carro, e não de helicóptero, para conhecer melhor a situação das rodovias do Estado.
Por fim, aconselha o Governador a ser mais severo com a corrupção, argumentando que nenhum secretário investigado foi afastado para apurações. [Taquigrafia: Northon]