Pronunciamento

LAÉRCIO SCHUSTER - 092ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/09/2021
DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Informa que sua equipe lhe apresentou um relatório das visitas do Governador do Estado a várias regiões de Santa Catarina, mas infelizmente este ainda vira as costas para o Vale do Itajaí, principalmente as pequenas cidades.
Comenta que se assustou ao saber o quanto o Governo do Estado trouxe em novos investimentos para o Vale do Itajaí, sendo que só no imposto do ICMS as cidades da região arrecadaram mais de R$ 500 milhões para o Estado, mas nenhum real voltou em investimentos para a região. Diz que continuará insistindo para que o Governador conheça de perto essas pequenas cidades que tanto contribuem para o desenvolvimento de Santa Catarina, dizendo ser uma região que merece uma visita que traga resultados. Acrescenta que os Prefeitos fazem o trabalho do Governador do Estado nessas regiões, dizendo não achar tolerável as prefeituras e cidadãos cuidando de responsabilidades do Estado.
Cita algumas obras que precisam de apoio do Estado, dizendo estar feliz que o Governador ouviu os Deputados deste Parlamento e está indo conhecer outras regiões de Santa Catarina, pois só assim será possível ajudar a melhorar a vida das pessoas nas cidades, e reforça seu pedido ao Governador para que vá ao Vale do Itajaí, levando aquilo que essas cidades merecem. [Taquigrafia: Northon]