Deputados

Deputados

Kennedy Nunes Libras

 PTB

Dados Pessoais

Nascimento:
16 Janeiro 1970
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Joinville /
Gabinete:
116
Contatos:
  • (48) 3221-2653
Fax:
(48) 3221-2654

PRONUNCIAMENTOS

09/08/2022 - 090 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Cumprimenta o Deputado Jessé Lopes pelo pronunciamento. Também faz saudação especial ao Deputado recém- empossado Jaksom Castelli. Tece críticas aos abusos praticados por membros da Suprema Corte. Menciona o ativismo judicial, que ocorre quando um agente utiliza sua autoridade para promover suas ideologias. Notícia que a Ministra Cármen Lúcia decidiu enviar à Procuradoria Geral da República pedido para abrir uma investigação por prevaricação e ativi

COMISSÕES

090ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/08/2022

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Cumprimenta o Deputado Jessé Lopes pelo pronunciamento. Também faz saudação especial ao Deputado recém- empossado Jaksom Castelli. Tece críticas aos abusos praticados por membros da Suprema Corte. Menciona o ativismo judicial, que ocorre quando um agente utiliza sua autoridade para promover suas ideologias. Notícia que a Ministra Cármen Lúcia decidiu enviar à Procuradoria Geral da República pedido para abrir uma investigação por prevaricação e ativi (...)

085ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/07/2022

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Pronuncia-se a respeito dos crimes violentos contra mulheres e crianças que estão acontecendo em Santa Catarina, exibindo imagens no telão do Plenário com notícias relacionadas ao tema abordado. Diz que são fatos recentes e não podem ser tratados como corriqueiros, pois são crimes hediondos que estão acontecendo contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos catarinenses. Menciona que traz o referido assunto, porque chegou ao seu gabinete, no dia de ontem (...)

082ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/07/2022

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Corrobora os pronunciamentos dos Deputados Bruno Souza e Jessé Lopes referente ao uso político de um avião-ambulância. Exibe imagem do médico anestesista que sedou uma mulher antes de praticar abuso sexual contra a mesma dentro da sala de parto. Cita que a filmagem do ato, que foi realizada por enfermeiras, não tem nenhuma validade perante o processo penal, pois foi feita sem autorização prévia. Acrescenta que as enfermeiras ainda correm risco de responder (...)

081ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/07/2022

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Informa que, na semana anterior, visitou a Região Serrana e o Meio-Oeste, onde tomou ciência de que os produtores rurais estão novamente enfrentando problemas com o Ibama. Comenta que os fiscais do Ibama estão desrespeitando o Código Florestal Estadual aprovado pelo Parlamento catarinense. Acrescenta que se trata de uma perseguição ideológica, um abuso de autoridade, pois os fiscais estão aplicando autuação e prejudicando os produtores rurais e também o Governo (...)

079ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/07/2022

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Discorre sobre as deficiências da gestão hospitalar em Santa Catarina. Exibe vídeo sobre reportagem que revela a escassez de UTI neonatal e pediátrica no Estado. Alega que o Governador visitou dois hospitais sem aviso prévio, em Criciúma e Itajaí, exclusivamente para justificar viagens de helicóptero realizadas para o comparecimento em eventos políticos. Fala a Carlos Moisés que o povo não esquecerá os R$33 milhões desviados para a compra de respiradores, d (...)

078ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/07/2022

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Fala sobre a necessidade da criação de leis mais rígidas e que sejam aplicadas quando se tratar de violência contra a mulher. Relata que o Brasil ficou estarrecido com o caso de um médico anestesista que, durante a realização do parto, abusou sexualmente de uma mulher no Estado de Rio de Janeiro, e esclarece que o abusador aplicou anestesia geral na parturiente antes de cometer o estupro. Afirma que o Brasil precisa rever suas prioridades e conceitos. Enfat (...)

076ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/07/2022

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Reforça pronunciamento do Deputado Sargento Lima sobre relação do narcotráfico com a política. Diz que existe um motivo por trás da defesa à liberação das drogas feita por partidos de esquerda. Menciona pesquisa realizada pela Folha de S. Paulo, em que 68% dos respondentes afirmaram que o risco da democracia do Brasil se chama Supremo Tribunal Federal. Conta que, no dia anterior, houve uma reunião da Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle do Sen (...)

074ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/07/2022

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Relata que o Senador Eduardo Girão conseguiu aprovar o requerimento e o convite para que os Ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso possam ir ao Senado Federal falar sobre o "Inquérito das Fake News". Afirma que a audiência será aberta e está curioso para saber se os Ministros do STF terão coragem de ir ao Senado explicar os absurdos que estão sendo feitos, fora da Constituição, dentro do inquérito. Cita que sua ansiedade é justificada pelo fat (...)

075ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/07/2022

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta sobre a contratação de servidores terceirizados pelo Executivo para trabalharem nos presídios e CASEs de Santa Catarina. E, segundo informações, não há lugar para todos esses contratados, constatando que são indicações. Analisa o fato como sendo o novo jeito de governar do atual Governador do Estado, discorrendo sobre outros episódios já denunciados pelo Parlamentar. Reitera que a sociedade precisa estar atenta para fiscalizar, assim como os Deputad (...)

071ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/06/2022

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Discorre sobre uma palestra do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, numa viagem ao Reino Unido, no último dia 25. Apresenta um vídeo em Plenário com trechos da mesma, onde o Ministro é interrompido por um palestrante ao defender que o Brasil sempre teve fraude na contagem pública e manual dos votos impressos. Diz que o Ministro foi pego na mentira, pois a sua reação de linguagem não verbal e corporal denuncia o seu desconforto ao ser (...)

Solicitando ao Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade informações acerca dos detalhamentos do processo decisório realizado pela Fundação Celesc de Seguridade Social- CELOS.
11/07/2022
Kennedy Nunes
Requer o Desarquivamento do PL./0120.8/2017 de autoria deste deputado.
13/06/2022
Kennedy Nunes
Solicitando ao Secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural informações acerca da piscicultura em Santa Catarina.
23/05/2022
Kennedy Nunes
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação informações acerca do processo licitatório para contratação de vigilantes escolar.
23/05/2022
Kennedy Nunes
Dirigida ao Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade solicitando que libere o tráfego de caminhões com nove eixos para circular nas rodovias do contorno leste e contorno viário oeste no município de Xanxerê.
18/05/2022
Kennedy Nunes
Dispõe sobre a nomeação e posse dos candidatos aprovados em concurso público no âmbito do Estado de Santa Catarina, fora do número de vagas, mas dentro do prazo de validade do certame.
12/05/2022
Kennedy Nunes
Solicitando ao Secretário de Estado da Segurança Pública informações acerca dos credenciamentos e sistema de vistoria veicular do DETRAN em Santa Catarina.
05/04/2022
Kennedy Nunes
Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual a Associação Amor e Graça, de Sombrio.
31/03/2022
Kennedy Nunes
Cumprimentando os policiais militares Soldado Rocha, Soldado Nicolletti e Soldado Czerwonka pelo ato de bravura no salvamento de um cidadão em tentativa de suicídio.
21/03/2022
Kennedy Nunes
Cumprimentando o Policial Penal Rafael Santin Vieira pelo empenho com seu cão em manter a guarda e evitar a fuga de um detento no Presídio Regional de Jaraguá do Sul.
08/03/2022
Kennedy Nunes
05/10/2022

Integrantes do PSD, PTB, PT e PL agradeceram o apoio recebido dos catarinenses na sessão de quarta-feira (5) da Assembleia Legislativa. “Foram três mandatos de vereador em Blumenau, três mandatos como deputado estadual e mais um ano e meio como suplente. Agora temos um novo momento, quero parabenizar os deputados que concorreram, que deram seus nomes”, declarou Ismael dos Santos (PSD), que se elegeu deputado federal no último domingo. (...)

16/08/2022

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência aprovou, nesta terça-feira (16), dois Projetos de Lei que pretendem proporcionar melhor qualidade de vida para quem têm fissuras labiopalatina e/ou anomalias craniofaciais e quem sofre com mielomeningocele. As matérias estão disponíveis para debate e votação pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. O PL 428/2021, de autoria do d (...)

16/08/2022

Além dos três projetos de origem governamental, o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na tarde desta terça-feira (16), 14 propostas elaboradas pelos deputados. Todas seguem para análise do governador. Pessoas com deficiência Dois projetos de lei (PLs) ampliam o rol de pessoas com deficiência em Santa Catarina. O PL 428/2021, do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSBB), equipara a essa parcela da popula&ccedi (...)