Pronunciamento

JOAO AMIN - 026ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/04/2022
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Parabeniza o Poder Executivo, que está sinalizando para recolocar o leite entre os produtos da cesta básica, sendo que isso vai reduzir a alíquota do ICMS para 7%, o que será importante para o setor e produtores, já que geram mais de 200 mil empregos. Informa que o trigo vai continuar 7%, mas ao mesmo tempo lamenta a decisão de o Governador manter em 25% o índice para as bebidas, destacando que isso vai penalizar os bares e restaurantes do Estado catarinense, pois os mesmos estão saindo de uma crise provocada pelo período da pandemia, citando que já foram muito penalizados e, agora, serão mais prejudicados. Menciona que os empreendedores fecharam suas portas, e para reabrir após Pandemia fizeram empréstimos, mas até agora não conseguiram se recuperar, considerando a decisão do Governo estadual uma injustiça.
Demonstra preocupação com a decisão da UFSC em declarar greve após um dia de ter reiniciado suas atividades presenciais, após a pandemia, considerando o fato um absurdo. Ironiza, citando que o fato é até um deboche com os alunos e a população.
Deputado Bruno Souza (Aparteante) - Parabeniza o Deputado João Amin pela sua fala, principalmente com relação ao sofrimento dos empresários de bares e restaurantes. [Taquígrafa: Ana Maria]