Pronunciamento

JOAO AMIN - 048ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/05/2022
DEPUTADO João AMIN (Orador) - Traz em pauta a falta leitos para UTI infantil em Santa Catarina. Fala que o Estado já ocupa 98% dos seus leitos pediátricos e que a quantidade de doenças respiratórias nas crianças está em grande alta. Lembra que durante a semana, apenas dois leitos estavam disponíveis no Estado todo, e diz que a situação é muito grave, pois o Governo do Estado não está se agilizando sobre o assunto.
Comenta sobre a situação preocupante do Hospital Regional de Florianópolis, como queda de tetos e diversas notícias publicadas nas mídias, como a falta de leitos. Faz este apontamento para que o Governo do Estado responda a grave situação das UTIs pediátricas, pois a sua ocupação é muito requisitada.
Fala que no dia 21 de maio comemora-se o Dia Estadual de Proteção do Aleitamento Materno em Santa Catarina, lembra que este projeto de lei passou por esta Casa, sendo sancionado em outubro de 2021, e visa destacar a importância da amamentação. Discorre sobre o tema e a importância do aleitamento materno, citando a sua mãe como uma recordista no Programa do Leite Materno doado para a Maternidade Carmela Dutra. [Taquigrafia: Guilherme]