Pronunciamento

José Milton Scheffer - 040ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/05/2021
DEPUTADO JOSÉ MILTON SCHEFFER (Orador) - Fala que a semana se encerra com a retomada da estabilidade política catarinense, e faz um balanço positivo dos últimos acontecimentos. Cita a visita do Governador Carlos Moises e do Secretário da Casa Civil, quando foram tratados temas de interesse ao Estado.
Comenta que o Governo do Estado está trabalhando para alocar recursos para as rodovias federais em Santa Catarina, e discorre sobre esta parceria entre Estado e Governo Federal. Lembra que o diálogo e a união são ferramentas importantes para o desenvolvimento do Estado, e que a sociedade catarinense espera que as obras beneficiem a todos, independentes de quem as façam.
Discorre sobre as dificuldades e recorrentes lutas no combate à Covid-19, mostrando-se preocupado com o desabastecimento dos hospitais filantrópicos e quanto à manutenção dos leitos de UTI. Aponta os esforços realizados para o enfrentamento da pandemia e diz que o Governo tem feito tudo que está ao seu alcance para atender a população catarinense. Relata que está sendo discutida uma equação para que, aquelas cirurgias eletivas que demandarem menos medicamentos, possam ser realizadas, sem prejudicar o sistema no tratamento da Covid.
Faz um apelo a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária e diz que a mesma tem postergado a importação de medicamentos. Informa que elaborará um documento, em nome da Frente Parlamentar, solicitando à Anvisa maior agilidade e regras mais flexíveis para produtos utilizados em cirurgias e no tratamento da Covid-19.[Taquigrafia: Guilherme]