Pronunciamento

JOAO AMIN - 051ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/06/2021
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Apresenta em Plenário três fotos da rodovia SC-108, que liga Santa Rosa de Lima ao município de Anitápolis. Lembra as Audiências Públicas ocorridas, tanto na Alesc como em Anitápolis e, na última, nenhum representante do Governo do Estado compareceu. Afirma que não é contra as demais obras no Estado, mas pede um olhar especial para as SCs, pois o estado das mesmas está crítico, o asfalto está todo danificado, nos trechos em que ainda tem asfalto.
Traz um segundo assunto, sobre um produtor de queijo artesanal do município de Caçador, que teve sua produção apreendida. Fala de suas discussões em Plenário sobre a produção de queijo artesanal no Estado, e cita participações como a UFSC, EPAGRI, CIDASC e a aprovação da Lei que beneficia estes produtores. Comenta a importância e relevância deste produto no Estado, mostrando-se indignado com a apreensão, e diz que este ato é inadmissível no ano de 2021.
DEPUTADO NILSO BERLANDA (Presidente) - Informa que entrou com um PL para alterar esta lei e não haja mais esse problema, e relata que uma família de Pouso Redondo também está sempre sendo fiscalizada. [Taquigrafia: Guilherme]