Pronunciamento

JOAO AMIN - 049ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/05/2022
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Discorre sobre evento do Fórum Parlamentar Catarinense ocorrido na última segunda-feira, na Câmara Municipal de São José, para debater o contorno viário da Grande Florianópolis. Lembra que este assunto vem sendo discutido desde 2010 e a última notícia negativa sobre tal foi que a empresa Camargo Corrêa abandonou a obra.
Exibe apresentação referente ao trabalho que o Senador Esperidião Amin vem fazendo periodicamente, o qual demonstra a preocupação com o prazo de conclusão das obras. Apresenta quadro com o cronograma de previsão das reformas, destacando que foram feitas promessas de conclusão para o ano de 2019 e posteriormente foi prorrogado para dezembro de 2023.
Destaca que as obras andam em ritmo de tartaruga e mesmo assim foram aprovados aumentos na tarifa de pedágios da Palhoça. Afirma que a concessionária está recebendo, porém não executa as reformas e, pelo andamento do processo, acredita que o contorno viário não será entregue em 2023. [Taquigrafia: Roberto]