Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 067ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/06/2022
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Diz que nunca ouviu falar que o empreendedor foi beneficiado pelo Estado, pelo contrário, na maioria das vezes o Estado atrapalha, impondo um sistema burocrático e cobrando taxas excessivas, dificultando o desenvolvimento de uma cultura empreendedora.
Conta que os times de futebol são obrigados a pagar uma taxa para que haja policiamento nos estádios, e o montante arrecadado é encaminhado à Secretaria da Fazenda sob a premissa de ser posteriormente distribuído entre setores da Segurança Pública.
Registra que protocolou projeto de lei com objetivo de reduzir em 60% a taxa imposta aos clubes, a qual considera excessiva, bem como para que o valor arrecadado seja destinado diretamente para o batalhão local responsável pelo policiamento. Acrescenta que os clubes geram empregos e movimentam a economia de bares, restaurantes, hotéis e, mesmo assim, são forçados a pagar uma taxa excessiva que prejudica significativamente o planejamento orçamentário destas instituições. Pede o apoio dos demais Deputados para que o projeto seja aprovado. [Taquigrafia: Roberto]