Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 036ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/04/2022
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Critica a UFSC ter demorado tanto a voltar às aulas presenciais, e após reiniciar, não está vendo nada de positivo no âmbito escolar da instituição.
Apresenta várias imagens com cartazes que circulam pelo campus da Universidade, que fazem referência a ideologia do gênero, alguns com frases contra o atual Presidente da República, muitos alunos fazendo militância, fazendo apologia a legalização das drogas etc.
No seu ponto de vista, as escolas, universidades, são para os alunos estudarem, se aperfeiçoarem para ter um trabalho, uma profissão e um futuro promissor. Também segundo o Deputado, a universidade está depreciando o nome da instituição pública, estão atrapalhando a evolução dos jovens.
Ironiza, destacando que os professores e servidores deveriam continuar em casa, recebendo sem trabalhar, como fizeram durante todo o período da pandemia. Também se manifesta contrário à exigência de vacinas contra Covid-19, e utilização de máscaras em sala de aula pelos alunos, servidores e professores. [Taquígrafa: Ana Maria]