Deputados

Deputados

Jessé Lopes

 PSL

Dados Pessoais

Nascimento:
14 Maio 1982
Escolaridade:
Superior Completo
Origem:
Criciúma /
Gabinete:
036
Contatos:
  • (48) 3221-2698
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

15/12/2021 - 127 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Relata sobre uma ação policial na cidade de Garopaba, onde foi encontrada uma plantação de maconha. Apresenta vídeo que mostra imagens da plantação. Informa com indignação que não aconteceu punição nenhuma ao proprietário da plantação, porque o juiz não encontrou no processo à permissão para os policiais entrarem na casa. Entretanto, os policiais registraram que o proprietário da casa permitiu a entrada, e isso estava no inquérito. Diz que o juiz se apegou a

COMISSÕES

Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Proteção Civil
Comissão de Segurança Pública

127ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/12/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Relata sobre uma ação policial na cidade de Garopaba, onde foi encontrada uma plantação de maconha. Apresenta vídeo que mostra imagens da plantação. Informa com indignação que não aconteceu punição nenhuma ao proprietário da plantação, porque o juiz não encontrou no processo à permissão para os policiais entrarem na casa. Entretanto, os policiais registraram que o proprietário da casa permitiu a entrada, e isso estava no inquérito. Diz que o juiz se apegou a (...)

124ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/12/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Lembra que no ano de 2019 a nota do IDEB foi um desastre, com a média de 4.2 para os alunos do ensino médio. Cita algumas denúncias enviadas ao seu gabinete de professores que estão distorcendo o ensino em sala de aula, não somando em nada na formação dos alunos. Diz que muitos professores estão preocupados em formar militantes políticos nas salas de aula, do que ensinar conteúdo, e cita a pandemia como um grande divisor de águas, causando grandes preju (...)

120ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/11/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Manifesta-se contrário à exigência do passaporte sanitário. Esclarece que jamais se opôs à vacinação, porém é contra a obrigatoriedade de uma vacina em meio a tantas incertezas. Cita exemplo de Israel, país referência em vacinação e que adotou a medida, mas recentemente enfrentou nova onda de contaminação pela COVID-19. Diz que o Conselho Regional de Medicina, a OMS e o Conselho Federal de Medicina são contra o passaporte sanitário, e aleg (...)

114ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/11/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Relata que, quando chegou na Assembleia Legislativa, fez questão de participar da Comissão dos Deficientes Físicos, e desde então vem buscando colaborar com esta pauta. Expõe que se frustrou muito com as travas na comissão que o impediam de ajudar os deficientes de forma efetiva, e por isso deixou de ser um dos integrantes. Diz que ficou indignado com a atitude da Fesporte, pois foi informado de que o órgão deixou de fazer a inscrição de 100 atletas paraolí (...)

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/11/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Parabeniza os praças que se mobilizaram em prol da reposição salarial linear. Conta que apresentou proposta constitucional na Casa, dentro de todas as regras orçamentárias, com intuito de beneficiar a grande maioria dos profissionais da segurança pública, porém não teve apoio dos demais Parlamentares. Acrescenta que sua proposição se diferencia da que foi feita pelo Governo, pois beneficia um número maior de servidores, inclusive os que recebem salários (...)

106ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/10/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Critica o Governador Carlos Moisés por ter sancionado lei que adota pautas feministas dentro das escolas estaduais. Cita que a lei pretende incluir como conteúdo transversal, no currículo das escolas públicas e privadas do Estado de Santa Catarina, a história das mulheres catarinenses do campo e cidade. Entretanto, faz questionamentos, destacando que o artigo 1 diz: o conteúdo a que se refere o caput deste artigo tem como objetivo promover o conhecimento da (...)

104ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/10/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Inicia sua fala, comentando a respeito de um profissional de Psicologia que, durante uma live, demonstrou ironicamente que tem horror em atender bolsonaristas. Tal fato, faz o Deputado se reportar à questão da perda de registro profissional de uma psicóloga cristã há alguns anos, a Dra. Marisa Lobo, que teve seu registro cassado no Estado do Paraná, por defender a cura gay, sem discriminar ninguém. Também relata outro caso ocorrido no Estado de Santa Catarina, na (...)

103ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/10/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Lembra que apresentou na Casa a PEC n° 11.1/2019, a qual retira da Constituição do Estado a possibilidade de se tratar ideologia de gênero nas escolas públicas, e também o PL n° 356.4, que proíbe a linguagem neutra nas mesmas. Diz que os seus projetos estão sendo segurados por algum deputado do PT, e denuncia o descaso do Governo do Estado sobre o tema, pois em 2019 foi determinado ao Secretário da Educação que se retirasse do currículo escolar a ideologia de gêne (...)

095ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/09/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Lamenta profundamente a morte do policial, Sargento Gilmar, que era servidor da Casa, mais um entre tantos praças que se suicidam. Sobre o assunto em pauta, reforça que infelizmente a grande mídia produz manchetes, desqualificando o trabalho exemplar da Polícia em prol do catarinense, além de desmotivar a ação dos militares. Ilustra sua pauta, apresentando, em tela, alguns títulos jornalísticos sobre policiais da Segurança Pública que atuam para o bem-estar d (...)

092ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/09/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Denuncia professor que promove militância na sala de aula em colégio estadual. Exibe imagens de um armário público, onde o professor colou adesivos escrito "Fora Bolsonaro". Registra que está encaminhando documento para a Secretaria da Educação, solicitando abertura de processo administrativo, pois segundo reclamações dos próprios alunos, as iniciativas do professor devem ser investigadas. Expõe denúncias feitas pelos estudantes, os quais relataram que o prof (...)

Veda a instalação, a adequação e o uso comum de banheiros por pessoas de sexos diferentes, em locais administrados direta ou indiretamente pelo Poder Público Estadual ou Municipal.
22/12/2021
Jessé Lopes
Manifestando aos familiares do Bombeiro Voluntário Gean Marcos Gawlik, pesar pelo seu falecimento.
21/12/2021
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado da Segurança Pública, informações acerca dos processos PCSC 60421/21 e 108169/21.
15/12/2021
Jessé Lopes
Institui a cobrança de multa pelo porte e uso de entorpecentes em ambientes públicos, no âmbito do Estado de Santa Catarina.
14/12/2021
Jessé Lopes
Cumprimentando o Presidente da República, por ter vencido a enquete pública da "Personalidade do Ano de 2021", da Revista Time.
13/12/2021
Jessé Lopes
Cumprimentando o Terceiro Sargento da Polícia Militar Wigand Staroscky, pelos seus 40 anos de efetivo serviço em prol da Segurança do Estado.
13/12/2021
Jessé Lopes
Cumprimentando à Coordenadora Regional de Educação de São Bento do Sul, pela pronta atuação em face de atitudes tomadas por Professores do Estado que avaliavam alunos com base na comprovação da vacinação contra COVID.
13/12/2021
Jessé Lopes
Cumprimentando o Bombeiro Militar Leandro Bittencourt Matos, por ter salvo a vida de um recém-nascido em ocorrência registrada no Município de Papanduva.
13/12/2021
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário Adjunto de Estado de Educação, informações acerca do Processo SCC 20752/2021.
07/12/2021
Jessé Lopes
Cumprimentando os Técnicos de Enfermagem Tonilson e Amantino do Samu de Palhoça, pelo pronto atendimento a ocorrência de trabalho de parto prematuro.
07/12/2021
Jessé Lopes
15/12/2021

Moção de Aplausos - Dep. Jessé Lopes; Lucas da Silva e Luciano da Silva - GM de Tubarão (...)

15/12/2021

É Notícia - Jessé Lopes entrega moção de aplauso a guardas municipais de Tubarão - 15/12/21 (...)

08/12/2021

Segundo membros do PL e do PSL, o Supremo Tribunal Federal (STF) exorbita na interpretação das leis em Brasília, enquanto em Santa Catarina falta diálogo entre o governo e os servidores sobre reposição salarial. A análise teve lugar na sessão de quarta-feira (8) da Assembleia Legislativa. “Tem alguma coisa profundamente errada com o ministro Alexandre de Moraes, figura top e pop, que deixa em transe o mundinho da elite b (...)