Deputados

Deputados

Jessé Lopes

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
14 Maio 1982
Escolaridade:
Superior Completo
Origem:
Criciúma /
Gabinete:
036
Contatos:
  • (48) 3221-2698
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

08/11/2022 - 112 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Relata que cidadãos foram multados pela PRF em estacionamentos privados pelo simples fato de estarem participando das manifestações em rodovias federais. Demonstra a sua indignação com o ocorrido e traz um breve resumo do sentimento dos manifestantes em relação às eleições presidenciais no país. Questiona a falta de transparência por parte do TSE e reforça a ausência do órgão sobre as 154 mil inserções de rádios na campanha do Presidente Bolsonaro, tornando-s

COMISSÕES

Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Proteção Civil
Comissão de Segurança Pública

112ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/11/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Relata que cidadãos foram multados pela PRF em estacionamentos privados pelo simples fato de estarem participando das manifestações em rodovias federais. Demonstra a sua indignação com o ocorrido e traz um breve resumo do sentimento dos manifestantes em relação às eleições presidenciais no país. Questiona a falta de transparência por parte do TSE e reforça a ausência do órgão sobre as 154 mil inserções de rádios na campanha do Presidente Bolsonaro, tornando-s (...)

108ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/10/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Pronuncia-se sobre o ativismo ideológico dentro da Igreja Católica por parte de Padres que foram doutrinados pela Teologia da Libertação, na década de 60, usando a Bíblia para fazer interpretações marxistas, pregando que o único pecado que importa é o "pecado social", a pobreza, e isso não é retirado com orações, com arrependimentos, mas com conscientização e luta política. Exibe vídeo para mostrar falas de alguns Padres, e afirma que a Igreja está sendo usa (...)

104ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/10/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Manifesta-se falando do DCE da Universidade Federal de Santa Catarina, que está criando um ambiente de muita balburdia dentro da instituição ao incitar movimentos esquerdistas em prol da campanha de Lula e Décio, fazendo mobilizações para impedimento das aulas. Comenta que a lógica da esquerda é não ter lógica, porque eles dizem que fazem isso em prol da educação para que a universidade não feche e, no entanto, não deixam quem quer estudar, dizem que é por ca (...)

099ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/10/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Agradece as congratulações que recebeu de seus colegas e expressa felicidade por estar oficialmente reeleito. Diz que Carlos Moisés traiu seus aliados e teve como consequência o fracasso nas eleições deste ano. Cita que chegou o momento dos empresários, dos produtores de eventos e dos comerciantes catarinenses pedirem para que Moisés "fique em casa". Afirma que Santa Catarina tem um povo diferenciado e deverá eleger o candidato Jorginho Mello com uma vo (...)

090ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/08/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Parabeniza a ação do Bope e envolvidos pela Operação Trem Bala, realizada na comunidade Chico Mendes, em Florianópolis, desarticulando parte de uma organização criminosa que atuava na comunidade. Acrescenta que foram cumpridos 35 mandados de prisões preventivas e 80 mandados de busca e apreensão em detrimento do tráfico de drogas. Comenta que após a operação aconteceram várias denúncias de abuso policial. Acredita que as denúncias partiram de traficantes junt (...)

082ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/07/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Parabeniza o Deputado Bruno Souza, que tem sido incansável em fiscalizar a situação da aeronave Arcanjo-6, em Santa Catarina. Narra agressão de um casal de cuidadores que espancaram uma criança de três meses, no Município de Caçador. Menciona que a criança sofreu lesões graves, e a família não conseguiu vaga em UTI de hospitais da região, citando que o bebê teve que ser transferido para Florianópolis de ambulância, o que levou seis horas devido à viagem longa de 4 (...)

067ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/06/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Diz que nunca ouviu falar que o empreendedor foi beneficiado pelo Estado, pelo contrário, na maioria das vezes o Estado atrapalha, impondo um sistema burocrático e cobrando taxas excessivas, dificultando o desenvolvimento de uma cultura empreendedora. Conta que os times de futebol são obrigados a pagar uma taxa para que haja policiamento nos estádios, e o montante arrecadado é encaminhado à Secretaria da Fazenda sob a premissa de ser posteriormente distribuíd (...)

061ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/06/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Pronuncia-se sobre a questão do banheiro de gênero nas dependências do prédio da OAB/SC, e faz exibição de vídeo em que mostra a inauguração do citado banheiro. Conforme sua posição a respeito do tema abordado, diz que não tem nada contra as pessoas, mas considera um absurdo essa imposição de banheiro de gênero. Cita a preocupação da possibilidade de abusadores e pedófilos cometerem algum tipo de assédio, ou até mesmo violência, contra uma mulher ou uma crian (...)

057ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/06/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Faz uso da tribuna para se referir às pautas da população LGBTQIA+, entendendo que são reivindicações para dar privilégios, o que considera inaceitável, e exemplifica a questão da linguagem neutra. Comenta sobre pesquisa do IBGE em que se constatou que 1,8% da população brasileira declara-se homossexual e, pelo menos, metade desse percentual não concorda com as ditas pautas LGBTQIA+. Também, faz exibição de vídeo de uma audiência que teve na Alesc, conduzida pela (...)

049ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/05/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Parabeniza o trabalho da Polícia Penal que atua na Cidade de Tubarão, enaltecendo a ação dos mesmos durante a invasão das águas da enchente nas celas da Penitenciária da cidade. Destaca que com muita perícia os agentes penais transferiram cerca de 759 presos para outras penitenciárias, citando que eram apenas 37 policiais penais que, mesmo com as chuvas intensas, conseguiram com muito profissionalismo e heroísmo conduzir todos para um lugar seguro. Portanto, colo (...)

Manifestando repúdio à imparcialidade na condução do processo eleitoral e a imposição de censura prévia por parte do Tribunal Superior Eleitoral em desfavor de apoiadores do Presidente da República.
28/11/2022
Jessé Lopes
Cumprimentando o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Coronel Marcelo Pontes, pela recusa do convite para participar de reunião presencial com o Ministro Alexandre de Moraes.
28/11/2022
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade informações acerca das obras de pavimentação asfáltica das avenidas de acesso à Praia do Sol em Laguna.
28/11/2022
Jessé Lopes
Institui o Cadastro Estadual de Pessoas com Deficiência e Portadores de Doenças Permanentes (CEPED), no âmbito do Estado de Santa Catarina.
24/11/2022
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação informações acerca da Portaria P/277, de 14 de fevereiro de 2022, que trata da lotação de servidores em Coordenadorias Regionais e na Sede da Secretaria.
22/11/2022
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação informações acerca do comportamento do Professor de Sociologia da Escola de Educação Básica Princesa Isabel localizada no Morro da Fumaça.
22/11/2022
Jessé Lopes
Cumprimentando o 3° Sargento BM Antídio Martinho Espíndola e o Soldado BM Bruno Hoffman pelo salvamento de um homem que se jogou nas águas do Rio Itajaí-Açu em tentativa de suicídio.
21/11/2022
Jessé Lopes
Cumprimentando a atleta Bárbara Therezinha Santana pela conquista do primeiro lugar nos Jogos abertos de Santa Catarina- JASC, na modalidade de Jiu-Jitsu feminino, categoria até 64 quilos.
21/11/2022
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado da Casa Civil informações a cerca da possibilidade de intervir, junto ao Instituto do Meio Ambiente-IMA, a fim de melhorar a qualidade e disponibilidade do atendimento prestado.
21/11/2022
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado da Assistência Social informações acerca das ações voltadas à habitação de interesse social no âmbito Estadual.
21/11/2022
Jessé Lopes
21/06/2022

PGM 60 - Fala Deputado - Jessé Lopes - 21/06/22 (...)

11/05/2022

HOMENAGEM: Deputado Jesse Lopes entrega Moção de Aplauso à Karateca Letícia Cardoso (...)

16/02/2022

Moção de Aplausos: Deputado Jessé Lopes homenageia atletas de Jiu-Jitsu de Balneário Camboriú (...)