Deputados

Deputados

Jessé Lopes

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
14 Maio 1982
Escolaridade:
Superior Completo
Origem:
Criciúma /
Gabinete:
036
Contatos:
  • (48) 3221-2698
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

11/05/2022 - 045 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Volta a criticar um cartaz colado na porta da sala de um professor no Campus da Universidade Federal de Curitibanos, defendendo a liberação do uso medicinal da maconha.(Imagem exibida no telão do Plenário.) Menciona que após fazer divulgação de tal episódio, muitas pessoas de Curitibanos agradeceram por revelar a situação. Demonstra indignação com o fato ocorrido, afirmando que continuará a fazer denúncias relacionadas a esse tipo de situação, e que as ame

COMISSÕES

Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Proteção Civil
Comissão de Segurança Pública

045ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/05/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Volta a criticar um cartaz colado na porta da sala de um professor no Campus da Universidade Federal de Curitibanos, defendendo a liberação do uso medicinal da maconha.(Imagem exibida no telão do Plenário.) Menciona que após fazer divulgação de tal episódio, muitas pessoas de Curitibanos agradeceram por revelar a situação. Demonstra indignação com o fato ocorrido, afirmando que continuará a fazer denúncias relacionadas a esse tipo de situação, e que as ame (...)

041ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/05/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Discorre sobre o mau investimento de recursos públicos na UFSC. Cita a situação precária de manutenção dos prédios e salienta que o ambiente hoje no campus é contrário à ética e à moral que deve existir dentro de uma universidade. Denuncia a lista tríplice que será apresentada ao presidente Bolsonaro com os nomes dos candidatos a reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e que contém uma "pegadinha", haja vista que o primeiro colocado escolheu (...)

036ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/04/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Critica a UFSC ter demorado tanto a voltar às aulas presenciais, e após reiniciar, não está vendo nada de positivo no âmbito escolar da instituição. Apresenta várias imagens com cartazes que circulam pelo campus da Universidade, que fazem referência a ideologia do gênero, alguns com frases contra o atual Presidente da República, muitos alunos fazendo militância, fazendo apologia a legalização das drogas etc. No seu ponto de vista, as escolas, universidad (...)

025ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/04/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Sente-se desacreditado com a justiça brasileira, relatando o caso de traficantes que foram apreendidos, mas não foram presos, mesmo portando R$ 200 mil, grande quantidade de drogas ilegais e armas. Mostra-se revoltado com o juiz do caso, que parece desmerecer o relato dos policiais. Acrescenta que, se a justiça considera necessário um mandado de segurança, este deve ser emitido com mais facilidade. Registra que o juiz voltou atrás em sua decisão e retratou-se (...)

023ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/03/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Expõe relato de mãe que o procurou, dizendo ter perdido o filho para a universidade pública. A mãe conta que seu filho falou que ia embora de casa após 6 meses estudando na UFSC, e durante este período mudou completamente o seu comportamento, as pessoas com quem se relaciona, ficando irreconhecível. Mostra livros e jogos que versam sobre educação de gênero encontrados pela mãe no quarto do rapaz. Repudia a doutrinação exercida nas escolas e nas faculdades pú (...)

022ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/03/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Fala da importância do seu PL nº 0356/2020, o qual proíbe a linguagem neutra nas instituições públicas do Estado de Santa Catarina. Cobra um posicionamento da Defensoria Pública na ajuda aos policiais que recebem processo, por exemplo, ao invés de publicar minutas ideológicas. Cobra uma cartilha sobre a importância da abordagem policial, já que estão preocupados com a sociedade. Espera que a Casa Legislativa não aprove a cartilha como está, e que no míni (...)

017ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/03/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Parabeniza a Polícia Militar de Santa Cataria e o Bope pela condução da operação, em Ingleses, de busca de um assaltante que infelizmente ceifou a vida de um soldado com tiro de fuzil. Faz um relato da ficha criminal do meliante, que já tinha muitas passagens por tráfico, corrupção de menores e porte de armas, e mesmo assim foi solto, apenas semanas após ser preso em 2013, por sentença do Poder Judiciário. Demonstra indignação com relação à decisão do Juiz, a (...)

014ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/03/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Pronuncia-se sobre o decreto do Governo do Estado relacionado à desobrigação do uso de máscaras para crianças na faixa etária de seis até 12 anos, e diz que tal decreto vem atrasado, bem como entende que se poderia flexibilizar muito mais. Faz exibição de vídeo em que mostra interpretações de alguns diretores de escolas relacionadas ao referido decreto governamental, que entendem que se deve recomendar ainda o uso de máscaras. E, em tempo, faz leitura de nota (...)

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/02/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Ressalta que esta Casa é a Casa do Povo, local em que as pessoas vêm trazer suas reivindicações, e fala que diversas categorias, ano passado, vieram fazer isso em prol de suas demandas. Esclarece que somente uma categoria não teve o direito de reivindicar aqui, que foram os militares aposentados, de não serem taxados em 14% na sua aposentadoria. Afirma que, em nenhum momento, nesta Casa, se mencionou que eles seriam incluídos nesse desconto. Isso não estava n (...)

004ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/02/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Deixando a sua opinião, diz que não viu o Deputado Bruno Souza atacando, mas dando uma demonstração da sua indignação com a situação, e chamando os Deputados para tentar fazer alguma coisa. Em nenhum momento ouviu ele dizer que ninguém faz nada. Traz um assunto referente aos funcionários do SAMU, que amargam um descaso que passou por essa Casa para ser revolvido e não aconteceu. Diz que, desde 2019, debate sobre o tema da má administração do mesmo pela emp (...)

Solicitando ao reitor da Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina informações acerca do custo médio mensal para a manutenção acadêmicos de graduação, mestrado e doutorado da UDESC.
18/05/2022
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação informações dos contratos de vigilância humana e eletrônica nas Escolas Estaduais de Santa Catarina.
18/05/2022
Jessé Lopes
Dispõe sobre o reconhecimento do risco da atividade profissional exercida por vigilantes de empresas de segurança privada, pelo Estado de Santa Catarina.
18/05/2022
Jessé Lopes
Dirigida ao Secretário de Estado da Infraestrutura sugerindo o recondicionamento e a melhoria da iluminação da Rodovia SC-390, no trecho compreendido entre o pé da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Muller, e Bom Jardim da Serra.
18/05/2022
Jessé Lopes
Cumprimentando a Polícia Penal do presídio masculino de Tubarão pela rápida evacuação da unidade durante o alagamento do espaço após as fortes chuvas de 04 de maio deste ano.
18/05/2022
Jessé Lopes
Manifestando ao Governador do Estado repúdio à nomeação de 79 auditores fiscais da Receita Estadual.
18/05/2022
Jessé Lopes
Manifestando ao Ministério da Educação e à reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina repúdio pela realização de evento sobre ideologia de gênero no Centro de Ciências Biológicas da UFSC.
16/05/2022
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado da Infraestrutura informações acerca da previsão de realização de obras emergenciais de desobstrução e recondicionamento na rodovia SC-370.
13/05/2022
Jessé Lopes
Cumprimentando os Policiais Militares Felipe Dias Siqueira, Amanda Patrício de Oliveira e Wagner da Silva Medeiros por terem se destacado na prestação de serviço operacional preventivo na região do 28º Batalhão de Policia Militar, tendo ainda recebido o prêmio semestral VALOREM.
11/05/2022
Jessé Lopes
Dirigida ao Secretário de Estado da Casa Civil sugerindo que tome providências em prol da mobilização de mais equipes da Defesa Civil para os municípios de Urubici e Tubarão, para o atendimento da emergência Pública decorrente das fortes chuvas das últimas semanas.
10/05/2022
Jessé Lopes
11/05/2022

HOMENAGEM: Deputado Jesse Lopes entrega Moção de Aplauso à Karateca Letícia Cardoso (...)

16/02/2022

Moção de Aplausos: Deputado Jessé Lopes homenageia atletas de Jiu-Jitsu de Balneário Camboriú (...)

15/12/2021

Moção de Aplausos - Dep. Jessé Lopes; Lucas da Silva e Luciano da Silva - GM de Tubarão (...)