Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 082ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/07/2022
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Parabeniza o Deputado Bruno Souza, que tem sido incansável em fiscalizar a situação da aeronave Arcanjo-6, em Santa Catarina. Narra agressão de um casal de cuidadores que espancaram uma criança de três meses, no Município de Caçador. Menciona que a criança sofreu lesões graves, e a família não conseguiu vaga em UTI de hospitais da região, citando que o bebê teve que ser transferido para Florianópolis de ambulância, o que levou seis horas devido à viagem longa de 400 quilômetros.
Informa que o avião-ambulância Arcanjo-6 estava no Município de Concórdia, mas infelizmente estava sendo utilizado pelo Governador Carlos Moisés. Critica a atitude do Governo estadual, considerando o fato um absurdo. Afirma que o caso tem que ser investigado.
Apresenta fotos que mostram o Governador fazendo campanha eleitoral, e também do diário de bordo da aeronave, onde constam os nomes das pessoas que a estavam utilizando. Afirma que, por isso, muitos políticos não são valorizados pelo povo, devido a este tipo de atitude vergonhosa. [Taquígrafa: Ana Maria]