Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 017ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/03/2022
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Parabeniza a Polícia Militar de Santa Cataria e o Bope pela condução da operação, em Ingleses, de busca de um assaltante que infelizmente ceifou a vida de um soldado com tiro de fuzil.
Faz um relato da ficha criminal do meliante, que já tinha muitas passagens por tráfico, corrupção de menores e porte de armas, e mesmo assim foi solto, apenas semanas após ser preso em 2013, por sentença do Poder Judiciário. Demonstra indignação com relação à decisão do Juiz, afirmando que as leis brasileiras não funcionam para punir os criminosos.
Apresenta vídeo que mostra o momento da operação realizada pela Polícia, quando conseguiu cercar o criminoso na mata. Critica as manifestações pelas redes sociais, defendendo o bandido, como se ele fosse inocente, destacando que a polícia tem que defender a sociedade e fazer o seu serviço. Apresenta sinceros sentimentos a todos os familiares do soldado pela perda.
Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Corrobora a fala do colega Jessé Lopes, comunicando que está registrando uma moção, parabenizando os policiais militares que participaram da operação. [Taquígrafa: Ana Maria]