Deputados

Deputados

Gerri Consoli

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
22 Novembro 1974
Escolaridade:
Origem:
Rio do Sul /
Gabinete:
Contatos:
  • false
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

06/07/2023 - 062 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO GERRI CONSOLI (Orador) - Relata informações com relação aos trabalhos realizados, agradecendo a todos que o ajudaram e atenderam as suas solicitações em favor da região do Vale do Rio Itajaí com melhorias. Cita o Secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, por melhorias no Aeroporto de Lontras; à Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, pelos investimentos em hospitais do Estado; e ao Coronel Armando, da Defesa Civil, pelo início de obras de mitigação na contenção

COMISSÕES

NOTÍCIAS

062ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/07/2023

DEPUTADO GERRI CONSOLI (Orador) - Relata informações com relação aos trabalhos realizados, agradecendo a todos que o ajudaram e atenderam as suas solicitações em favor da região do Vale do Rio Itajaí com melhorias. Cita o Secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, por melhorias no Aeroporto de Lontras; à Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, pelos investimentos em hospitais do Estado; e ao Coronel Armando, da Defesa Civil, pelo início de obras de mitigação na contenção (...)

057ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/06/2023

DEPUTADO GERRI CONSOLI (Orador) - Registra audiência pública ocorrida no Alto Vale do Itajaí, para tratar de assuntos referentes às barragens de Ituporanga e Taió, as duas estão sob a tutela de Santa Catarina, e a de José Boiteux pertence ao Governo Federal. Explica que as duas barragens operam juntas, portanto os problemas devem ser resolvidos juntos. Descreve de forma resumida ações resultantes de comum acordo com todos os participantes, por exemplo: "É importante retomar o assunto; tirar da g (...)

055ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/06/2023

DEPUTADO GERRI CONSOLI (Orador) - Destaca que está sendo o dia mais feliz de sua estada na Alesc, pois pode apresentar o resultado de um trabalho árduo feito a muitas mãos, com apoio de muitos. Anuncia, aos cidadãos dos 28 municípios do Alto Vale do Itajaí, que a alta complexidade das cirurgias de ortopedia e endovascular irão se tornar permanente quanto o seu credenciamento ao Ministério da Justiça. Reforça que a região também contará com radioterapia, expressando a sua felicidade em saber que (...)

054ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/06/2023

DEPUTADO GERRI CONSOLI (Orador) - Informa que recebeu, em seu gabinente, estudantes que vieram conversar a respeito do programa Universidade Gratuita. Ressalta que os parlamentares discutem uma melhor condição de vida para os alunos e cidadãos catarinenses. Corrobora o pronunciamento do Deputado Sargento Lima e opina sobre o assunto, ponderando o comprometimento dos parlamentares em dar celeridade na análise da matéria, reiterando que o mais importante são os estudantes e que estes consigam dev (...)

051ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/06/2023

DEPUTADO GERRI CONSOLI (Orador) - Refere-se à dificuldade da implementação do serviço de radioterapia na região do Alto Vale do Itajaí, sendo fundamental para o tratamento do câncer, e alerta que, até 2025, o número de casos pode ultrapassar a marca de 700 mil por ano segundo o Instituto Nacional do Câncer. Comenta que muitos pacientes da citada região são encaminhados para as cidades-polo que possuem esse serviço, ocasionando custos como o de transporte e outros, afetando o bem-estar das p (...)

049ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/06/2023

DEPUTADO GERRI CONSOLI (Orador) - Aborda tema sobre o desenvolvimento econômico do Alto Vale do Itajaí. Cita que a referida região possui dois gargalos, a BR-470 pela sua péssima infraestrutura e a questão das cheias que assolam a região de maneira constante. Destaca que tais fatores impedem muitas empresas de crescer, principalmente as que precisam de condições para escoar as suas produções, e outras recusam a se instalar devido a esses obstáculos. Demonstra preocupação com relação às rodovias (...)

048ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/06/2023

DEPUTADO GERRI CONSOLI (Orador) - Demonstra preocupação com o número de contratos fraudulentos em créditos consignados para aposentados. Comenta que os contratos de créditos consignados estão causando endividamento perene aos aposentados, pois não há uma resposta condizente dos órgãos de apoio ao cidadão. Acrescenta que o maior número de ações, no Judiciário, trata de fraudes de créditos para os aposentados, assim como o maior número de reclamações no Procon. Informa que conversou com associaçõe (...)

047ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/05/2023

DEPUTADO GERRI CONSOLI (Orador) - Informa que após seu questionamento sobre a falta de atendimento a pessoas com saúde mental sem internação, na região do Alto Vale do Itajaí, técnicos da Secretaria de Estado da Saúde anunciaram que haverá a possibilidade de leitos para esses pacientes nas cidades de Presidente Getúlio e Salete, e também haverá um estudo de novos locais para ampliar o número de vagas. Ao cobrar reajuste da tabela do SUS, que está defasada há muito tempo, discorre que as in (...)

046ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/05/2023

DEPUTADO GERRI CONSOLI (Orador) - Aborda questão de extrema importância com relação à coleta de sangue na região do Alto Vale do Itajaí e para todo o Estado de Santa Catarina. Explica que em Rio do Sul existia uma unidade do Hemosc que funcionou até o ano de 2012, e a mesma atendia 27 municípios da região, mas, infelizmente, por decisão da gestão anterior, foi desativada por falta de recursos. Demonstra preocupação com a situação, pois a população da região está sofrendo com o fechamento da unid (...)

044ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/05/2023

DEPUTADO GERRI CONSOLI (Orador) - Comenta que existe uma política de Estado através do Ministério da Saúde, a qual os municípios podem se credenciar para prestar serviços na área da saúde mental para pessoas que precisam, mas que muitas vezes não funciona, e demonstra preocupação sobre a questão. Por isso, destaca audiência que ocorreu com a Secretária Adjunta da Saúde, que visa tratar da internação de pessoas com problemas mentais. Explica que os Centros de Saúde Psicossocial, CAPS, do Alto Val (...)