Deputados

Deputados

Fernando Krelling

 MDB

Dados Pessoais

Nascimento:
27 Junho 1982
Escolaridade:
Nível Superior
Origem:
Joinville /
Gabinete:
206
Contatos:
  • (48) 3221-2650
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

20/02/2024 - 006 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Enaltece a segurança pública no Município de Joinville, afirmando que a redução dos casos de roubo, furtos e homicídios é significativa e se dá pelo excelente trabalho alcançado pelas forças de segurança. Enfatiza o excelente desempenho do serviço de investigação da Polícia Civil e Científica e a atuação ostensiva da Polícia Militar. Observa, contudo, que a necessidade do aumento do efetivo ainda precisa ser cumprida e cobra do Governo uma rápida solução, co

COMISSÕES

Comissão de Educação e Cultura
Comissão de Esportes e Lazer
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal
Comissão de Relacionamento Institucional, das Relações Internacionais e do MERCOSUL

006ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/02/2024

DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Enaltece a segurança pública no Município de Joinville, afirmando que a redução dos casos de roubo, furtos e homicídios é significativa e se dá pelo excelente trabalho alcançado pelas forças de segurança. Enfatiza o excelente desempenho do serviço de investigação da Polícia Civil e Científica e a atuação ostensiva da Polícia Militar. Observa, contudo, que a necessidade do aumento do efetivo ainda precisa ser cumprida e cobra do Governo uma rápida solução, co (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/11/2023

DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Relata que na presente semana aconteceu uma audiência pública na Casa, para tratar sobre o cancelamento de competições esportivas no ano. Deixa claro que compreende o cancelamento de eventos por conta das enchentes, e questiona o motivo do cancelamento de outros eventos também. Esclarece que suas críticas não são pessoais ao presidente da Fesporte, enfatizando que continuará cobrando por melhorias. Tece críticas à postura do presidente da Fesporte ao final d (...)

093ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/10/2023

DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Lembra que enquanto Parlamentar não pode deixar de defender o que pensa e externar o que acredita. Traz à tribuna o debate sobre o aborto, ao citar que, enquanto vereador em Joinville, foi aprovada a Lei do Dia do Nascituro, reforçando que acredita que a vida existe desde a concepção. Cita que vê o tema como uma grande polêmica utilizada por alguns. Entende que o discurso deve existir, mas espera mais ação do que somente discurso. Posiciona-se contra a (...)

090ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/09/2023

DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Informa que houve uma situação de desrespeito com o Poder Legislativo Catarinense na abertura da Olimpíada Estudantil Catarinense. Solicita que a Fundação de Esporte de Santa Catarina (Fesporte) respeite a Assembleia Legislativa Catarinense. [Taquigrafia: Northon] (...)

087ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/09/2023

DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Destaca sua viagem como presidente e membro da comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul a Washington, nos Estados Unidos, para agenda de atividades. Informa que visitaram algumas universidades americanas e surgiu um protocolo de intenções com algumas destas instituições para o intercâmbio gratuito, de no mínimo 90 dias, entre os jovens catarinenses e americanos. Comunica sua intenção de realizar um eve (...)

073ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/08/2023

DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Complementa o tema sobre a prevenção quanto ao uso de drogas, mencionando o Programa Bolsa Atleta Estadual - uma ajuda de custo do Governo, que tem feito a diferença na vida de centenas de famílias catarinenses. Faz referências ao PID, Programa de Iniciação Desportiva, no Estado, com meta de chegar a um grande número de crianças, no contraturno escolar, fazendo com que tenham oportunidade social e que, automaticamente, teriam uma opção de prazer e de la (...)

029ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/04/2023

DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Lembra que solicitou um pedido de informação sobre o projeto de lei aprovado nesta Casa, em 2022, o qual foi o mais comemorado pelo setor esportivo da história, que é o Projeto do Bolsa Atleta Estadual. Faz considerações sobre o projeto onde mais de mil atletas seriam contemplados, alegando que se trata de políticas públicas no Estado, que devem ter continuidade. Informa que recebeu algumas mensagens de atletas do Estado que não receberam, até o momento, os (...)

024ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/04/2023

DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - O Parlamentar representante de Joinville classifica o dia de hoje como o mais triste em sua trajetória na Assembleia, e pede que a tragédia não caia no esquecimento. Lembra do projeto de lei de sua autoria que cria "A semana de segurança nas escolas", e que ainda não foi colocada em prática. Também defende o uso de policiais da reserva na segurança das escolas e alerta para a contribuição da internet em episódios como o ocorrido em Blumenau. [Taquígrafa: Rub (...)

020ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/03/2023

DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Solicita ao sistema Acafe e às universidades particulares que pressionem o Governo do Estado para saber quando o processo virá para a Alesc, do programa Universidade Gratuita e de onde sairão os recursos. Questiona se isso realmente vai acontecer. Ressalta que os alunos e os reitores estão reivindicando aprovação do projeto, mas o mesmo nem chegou à Alesc. Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Alerta que o tempo está vencendo, e assim poderá ser aplicado s (...)

017ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/03/2023

DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Comenta sobre uma notícia preocupante para os profissionais de Educação Física de Santa Catarina, de que a FESPORTE será obrigada a aceitar treinadores sem graduação em Educação Física. Lembra que o referido profissional poderia atuar como técnico, sendo assim listado no regimento da FESPORTE, porém, com o entendimento de um Desembargador, a figura do técnico não entra na figura do profissional de Educação Física. Deixa a sua sugestão à Procuradoria do (...)

Cumprimentando diversos Bombeiros pela atuação profissional durante ocorrência, que culminou no salvamento do senhor José Altair Biscaia de 43 anos, após deslizamento de terra e soterramento do veículo que a vítima conduzia no KM 669 da BR-376 em Guaratuba/PR.
19/12/2022
Fernando Krelling
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a realização do estudo técnico com o objetivo de alterar o art.38, § 3°, II, do Decreto Estadual n°365, de 2019, no tocante ao laudo técnico necessário à isenção de ICMS que especifica.
14/12/2022
Fernando Krelling
Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual o Atlântico Futebol Clube (AFC), de Balneário Barra do Sul.
14/12/2022
Fernando Krelling
Cumprimentando a atleta Catarinense Letícia Oro Melo pela conquista dos prêmios de atleta da galera e melhor atleta do ano, na categoria feminina, do Prêmio Loterias Caixa Melhores do Atletismo 2022.
13/12/2022
Fernando Krelling
Cumprimentando o atleta Gustavo Zimmermann pelas medalhas de ouro nas provas de 100m e 200m costas no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação, Troféu Carlos Campos Sobrinho.
06/12/2022
Fernando Krelling
Cumprimentando o senhor Augusto Gentil, proprietário da empresa Premiare Center Academia, pela passagem do aniversário de 10 anos de fundação da referida entidade.
23/11/2022
Fernando Krelling
Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual a Associação Beneficente Esportiva e Cultural Vinhedo, de Pinheiro Preto.
10/11/2022
Fernando Krelling
Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual o Instituto Ventura, de Joinville, e adota outras providências.
09/11/2022
Fernando Krelling
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação informações acerca das melhorias nos ginásios da Escola de Educação Básica Dr. Aderbal Ramos da Silva e da Escola de Educação Básica Municipal Maria Amália Cardoso ambas localizadas no município de Governador Celso Ramos.
08/11/2022
Fernando Krelling
Cumprimentando a senhora Andreia Kaschuck Janiszewski e o senhor Quelson Marcelo de Brito, respectivamente Diretora e professor Coreógrafo do Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder no municípo de Irineópolis, pela conquista do primeiro lugar nas respectivas categorias de danças infantis no Festival Dança Catarina no município de Campo Alegre.
08/11/2022
Fernando Krelling
14/03/2024

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (14) teve entre os destaques a crítica do deputado Maurício Peixer (PL) ao atraso nas obras de duplicação da BR-280. “Eu conversei com o superintendente do DNIT em Santa Catarina, Alysson Rodrigo de Andrade, sobre a rodovia e fiquei preocupado. A obra no lote 1, que era para ter começado no ano passado, não tem mais previsão de iniciar”, disse. (...)

12/03/2024

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (12) projeto de lei que proíbe os entregadores em domicílio, serviço também conhecido como delivery, de ingressarem ou permanecerem de capacete em prédios e unidades residenciais em Santa Catarina. A proposta é de autoria do deputado Emerson Stein (MDB). E o colegiado também aprovou projeto de lei, de autoria do deputado Fe (...)

06/03/2024

Na sessão desta quarta-feira (6) da Assembleia Legislativa, representante do MDB criticou decisão do Ministério da Pesca e Aquicultura de restringir a pesca da tainha, enquanto membro do Novo criticou o governador por declarar que em época de eleições é “guerra na terra”. Matheus Cadorin (Novo) se manifestou sobre declarações do governador Jorginho Mello relacionadas às eleições em Joinv (...)