Pronunciamento

FELIPE ESTEVÃO - 023ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/03/2022
DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Parabeniza o município de Capivari pelo seu aniversário, e diz que após a sessão se deslocará para a cidade e participará das comemorações junto com lideranças políticas.
Traz o tema de Segurança Pública e fala que há uma crescente no tocante à criminalidade no Estado, citando a sua região. Comenta que agricultores o procuraram para falar sobre o aumento do roubo de gado, contando que estes animais tem sido abatidos a tiros, demonstrando assim a alta criminalidade e organização destas facções.
Lembra que protocolou vários pedidos de informação junto a Polícia Civil, mas não tem obtido resposta. Reforça que todos os dias o sul do Estado relata assaltos violentos, inclusive em Tubarão. Discorre sobre sua visita ao bairro Ingleses, em Florianópolis, que tem cerca de 125 mil moradores, e cuja base da Policia Militar no local está abandonada, com a população clamando por socorro.
Cobra uma posição do Estado em prestar segurança aos seus cidadãos, lembrando que o efetivo policial no Estado está defasado e desestimulado, não tendo o reconhecimento mínimo de condições de trabalho.
Corrobora a fala da Deputada Ada, e pede que os jovens exerçam sua cidadania, tirando o seu título e ajudando a construir uma Nação próspera.
Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pelo pronunciamento, e pede que o Deputado Felipe Estevão incentive a juventude a realizar a emissão do título de eleitor para que os mesmos exerçam o seu direito de voto. [Taquigrafia: Guilherme]