Pronunciamento

FELIPE ESTEVÃO - 028ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 01/12/2021
DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Diz, com muita alegria, que o Estado de Santa Catarina, especificamente a cidade de Laguna, receberá homenagem, em nível nacional, através de uma reportagem no Programa Globo Repórter, divulgando uma das pescas mais raras do mundo, além de mostrar as belezas naturais daquele município.
Faz um tributo aos pescadores que mantêm viva a tradição da pesca artesanal, além de vitalizar uma economia mais cultural em torno da Lagoa Santo Antônio, apresentando um vídeo que ilustra a beleza natural daquele espaço.
Enfatiza que nunca imaginava, quando no colégio entoava o hino de Laguna, que dizia:
"Minha Laguna, cantarei tua história e os feitos de glória que ofertaste ao Brasil e falarei das belezas sem par, deste céu, desse mar, dessas praias sem fim."
Comenta que nunca imaginou, em cenário estadual, homenagear as belezas de uma cidade inusitada, afirmando ter orgulho de sua terra natal, ao mesmo tempo, reforça que, como Deputado, seu trabalho é dedicado ao povo catarinense, afirmando que Laguna terá destaque nacional. Parabeniza o pescador lagunense e catarinense, que mantêm viva a cultura do Estado, além alimentar sua família.
Finaliza, evidenciando que um dos maiores avanços da história da pesca artesanal originou-se na Casa Legislativa, que aprovou o Projeto de Lei SC Mais Pesca, de sua autoria, e o Governo do Estado entendeu a importância de investir nesse segmento, liberando R$ 28 milhões, e ressalta que protocolou em cada prefeitura um projeto de até R$ 1 milhão para melhorar a estrutura e a logística do pescador, transformando-o num empreendedor. [Taquígrafa: Elzamar]