Pronunciamento

FELIPE ESTEVÃO - 001ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/02/2020
DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Comenta sobre a satisfação do retorno ao Legislativo e da esperança de gerar bons resultados no ano que se inicia.
Fala dos trabalhos já feitos junto ao Governador, lembrando que o mesmo se apresentava como um governo técnico, que procurava mostrar bons resultados, mas com a experiência adquirida percebe que isso é relativo.
Faz comparações ao governo técnico do Presidente Bolsonaro, tais como Tarcísio de Feitas, Sérgio Moro e Paulo Guedes, que são técnicos em suas respectivas áreas, e empreendedores.
Diz que, ao trazer o olhar para Santa Catarina, entende que o governo não tem esse quadro, e muitos são recebidos de maneira hostil e deselegante, e por isso o estado vai de mal a pior.
Cita a inanição do Governo do Estado quanto à infraestrutura. Exemplifica com uma viagem à serra catarinense, e apresenta um vídeo sobre os problemas lá encontrados. Traz um desabafo sobre a demora e a burocracia, e diz que, quando questiona o Secretário da Infraestrutura, acaba sendo desrespeitado e maltratado pelo mesmo.
Pede ao Governador que respeite o Legislativo, pois os Parlamentares estão apenas procurando resolver os problemas dos catarinenses. [Taquigrafia: Guilherme]