Pronunciamento

FELIPE ESTEVÃO - 013ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/03/2021
DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Comenta a importância do PL que visa dar transparência, que trata de fiscalizar as doses de vacinas, a fim de evitar mais casos de furar a fila das pessoas com prioridades. Cita diversos exemplos de casos de pessoas que foram vacinadas sem fazer parte do grupo de prioridades.
Informa que o projeto de lei recebeu apoio do Ministério Público e OAB, atualmente está tramitando na Casa, e solicita aos demais Parlamentares que apoiem o referido projeto, que trata de obrigar o município a publicar a logística das vacinas para que a população possa fiscalizar.
Na sequência, tece comentários a respeito do aumento de casos de agressões contra idosos, mulheres e crianças. Informa que se reunirá com a Ministra Damares para buscar instruções, e trabalhará nas comissões da Casa em prol da defesa da criança e do adolescente. Encerra o discurso, enfatizando a importância de proteger as crianças.
Deputado Neodi Saretta (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pela importância do projeto, mas ressalta que a questão central do debate é a necessidade de aumentar a quantidade de vacinas distribuídas. [Taquigrafia: Northon]