Pronunciamento

FELIPE ESTEVÃO - 035ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/05/2019
DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Comenta episódio ocorrido, que o deixou triste no feriado do Dia do Trabalhador. Relata que pessoas da mídia local ligaram para seus pais e vários parentes, dizendo que este deputado não trabalhava e era faltoso nas sessões da Alesc. Considera que foi vítima de matéria "tendenciosa e caluniosa". Alega que a edição de perguntas e respostas de entrevista que concedeu a repórter da NSC, em data anterior, foi distorcida. Na matéria publicada consta que não tenho projetos protocolados e que falto às sessões. Não pesquisaram, não houve clareza e transparência na publicação. Lista que tem 17 projetos em tramitação, e que as suas oito faltas são justificadas com viagens à Brasília, para tratar de pautas relativas à sua atuação como presidente da comissão de Pesca e Aquicultura. Pontua, detalhadamente, que está lutando pela sua região, a cidade de Laguna, tentando ativar novamente o porto da cidade, que está desativado há anos. Enfatiza que os dias que faltou têm todas as atividades documentadas, lamentando e sentindo-se muito magoado com a matéria que foi divulgada à população catarinense.
Encerra, afirmando que se sentiu prejudicado, mas que não está generalizando. Reconhece o trabalho da imprensa, tendo sempre um bom relacionamento com todos.

Deputada Ana Paula Campagnolo (Aparteante) - Compartilha a revolta do deputado, dizendo que percebe de alguns veículos de comunicação certa hostilidade a políticos. Muitos jornalistas fazem recortes maldosos de muitas entrevistas, e aí surgem fake news, e a população recebe informações distorcidas, fica sem saber a verdade dos fatos.

Deputada Paulinha (Aparteante) - Reitera apoio ao deputado e, como membro da comissão de Pesca e Aquicultura, conhece seu trabalho. E afirma que o parlamentar esteve em missão à Brasília e que a publicação da matéria foi muito maldosa também.

Deputada Marlene Fengler (Aparteante) - Solidariza-se com o deputado, destacando que o trabalho de um parlamentar não pode ser medido por ausências, porque as mesmas são justificadas com atividades fora da Casa, e enaltece o trabalho que está fazendo pela sua região e por Santa Catarina. [Taquígrafa: Ana Maria]