Pronunciamento

FELIPE ESTEVÃO - 021ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/03/2019
DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Defende os proprietários e trabalhadores dos quiosques localizados nas praias de Balneário Camboriú. Comenta que os mesmos foram surpreendidos com a decisão do SPU - Serviço do Patrimônio da União, com liminar para derrubada das construções. Cita que são 62 anos de atuação dos mesmos naquela área, com alvarás emitidos desde 1967. Acrescenta que ficou sensibilizado com a situação e abraçou a causa das pessoas que ali trabalham. Pede explicação porque subitamente toda a estrutura está para ser demolida, as pessoas estão desesperadas, pois algumas já estão com idade avançada e não tem mais perspectiva de se inserir no mercado de trabalho. Apela ao prefeito de Balneário Camboriú para olhar com carinho para os trabalhadores, considerando não existir motivo para uma medida tão drástica e rápida. Solicita aos colegas deputados apoio para reverter à situação.
Encerra, dizendo que vai continuar lutando, é um projeto social que dá emprego e renda para muitos trabalhadores. Cumprimenta a cidade de Capivari, que dia 30 de março completa 27 anos de emancipação.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Questiona qual a argumentação para a remoção dos quiosques. Diz que isto tem que ser avaliado e a prefeitura tem que se explicar. Parabeniza o deputado pelo pronunciamento. [Taquígrafa: Ana Maria]