Pronunciamento

FELIPE ESTEVÃO - 025ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/04/2021
DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Expressa sua alegria em poder debater mais uma vez temas referentes à pesca, bem como em ser o Presidente da Comissão da Pesca desta Casa, e diz que sempre procura estar presente na vida dos pescadores catarinenses.
Comenta que fez uma peregrinação pelo litoral catarinense, aonde pode visitar as comunidades pesqueiras e fala sobre o projeto Inova Pesca, que prevê um investimento de R$ 30 milhões. Discorre sobre a pesca artesanal e como este projeto poderá inovar a pesca no Estado e valorizar os que trabalham no setor.
Ressalta as dificuldades encontradas no setor pesqueiro dentro da pandemia do coronavirus, e lembra que este período serviu para ganhar experiência, mas agora é o momento de salvar vidas e salvar empregos, é o momento de trabalhar a economia, entendendo que o maior projeto social para o estado é a geração de emprego e renda, e isto está sendo fomentado nesta frente de trabalho que é a Comissão da Pesca.
Registra sua visita a Barra do Camacho, a qual esta totalmente assoreada, e apresenta um vídeo no telão do Plenário, onde pede que o canal seja novamente aberto para revitalização e o escoamento da produção pesqueira.
Defende a reabertura do canal e diz que o projeto realizado no passado promoveu a morte da lagoa. Faz um clamor ao Governo do Estado que reabra o mesmo para que a economia da região volte a ser fomentada por esta via tão importante da região. [Taquigrafia: Guilherme]