Pronunciamento

FELIPE ESTEVÃO - 064ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/09/2020
DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Inicia seu pronunciamento, explicando que esporte de alto rendimento é quando os atletas se preparam psicologicamente e fisicamente para competições.
Comenta a importância do esporte na movimentação da economia de Santa Catarina, dando ênfase à Liga Nacional de Futsal, que possui 5 equipes catarinenses, movimentando ao todo 1,5 milhão de reais por mês.
Lamenta que a Federação Catarinense de Futsal e a Secretaria de Saúde de Santa Catarina não liberaram o retorno desta e de outras modalidades de alto rendimento. Acrescenta que, por conta desta proibição, os times catarinenses estão tendo que ir a outros Estados para conseguir jogar as partidas como mandante.
Ao fim de seu discurso, questiona que o futebol amador, popularmente conhecido como pelada é liberado no Estado, mas o futsal não. Acrescenta que outros Estados estão com suas atividades de futsal profissional em funcionamento, seguindo todos os protocolos sanitários.
Deputado Fernando Krelling (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pelo tema, e informa que já entrou em contato diversas vezes com o Secretário de Saúde para tratar deste tema. Afirma que esta proibição é incoerente, e reforça a importância do futsal para a economia catarinense.
Deputado Jair Miotto (Aparteante) - Corrobora a fala do Deputado, e se prontifica a somar nesta pauta. [Taquigrafia: Northon]