Pronunciamento

FELIPE ESTEVÃO - 003ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 16/03/2021
DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Comunica que visitou alguns hospitais da região, em especial o Hospital Regional de Tubarão, na intenção de conhecer mais de perto a situação. Pontua a importância do Hospital Regional de Tubarão por ser referência em 18 municípios, com atendimentos básicos e complexos, e referência de tratamento de pacientes com Covid-19, chegando a ter uma taxa de ocupação de 100% dos leitos de UTI, que possui taxa de aproximadamente 80% na recuperação dos pacientes diagnosticados com coronavírus.
Enquanto visitava o hospital, o Deputado percebeu um ambiente pesado, com médicos e enfermeiros sobrecarregados, e familiares preocupados com as condições dos parentes internados. Acrescenta elogios aos heróicos profissionais da saúde que estão na linha de frente, salvando vidas.
Informa que fez uma emenda para destinar R$ 300 mil ao referido hospital para melhorar as condições de atendimento. Solicita ao Governo do Estado e Casa Civil que deem celeridade às emendas destinadas aos hospitais, pois é fundamental para salvar vidas, ampliar leitos de UTI, efetuar a manutenção de equipamentos, adquirir respiradores e tubos de oxigênio.
Comenta que as pessoas têm duas preocupações, a primeira delas é o temor ao coronavírus, e a segunda, manter seu emprego para que tenha renda suficiente para sobreviver. [Taquigrafia: Northon]