Pronunciamento

FELIPE ESTEVÃO - 092ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/11/2020
DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Parabeniza o Deputado Kennedy Nunes pelo pronunciamento.
Comenta que esteve em Bom Jardim da Serra, cidade serrana catarinense, ocasião em que observou obras significativas do Governo naquela região, referindo-se à parede de concreto, onde havia constante deslizamento de terra, e elogia o trabalho lá realizado. Paralelamente, ressalta que o fechamento da rodovia afetou a economia daquela região, em especial, o setor turístico, administrado com novas normas, inclusive estipulando horários para abrir e fechar as pousadas, determinação que restringe a circulação de turistas. Frisa, ainda, que o turismo é uma indústria que movimenta bilhões na economia mundial, e lamenta que Santa Catarina ainda não tenha relevante investimento na área turística.
Sobre as obras lá realizadas, diz que conversou com donos de pousadas e restaurantes locais, os quais demonstraram contentamento, opinando em favor daquele investimento para incrementar a circulação de turistas, e parabeniza o Governo pela iniciativa louvável, favorecendo a aumento de visitantes na serra catarinense. Entretanto, em contatos com líderes da região, observou que não há um projeto de recapeamento, mas, sim, blocos de concretos já trincados, desgastados, mas não é asfalto, situação que acarretará, futuramente, novos reparos naquela rodovia.
Dando sequência ao assunto, diz que irá apresentar uma moção de apelo ao Governo para que dê atenção àquela obra na serra catarinense, considerada uma das estradas mais belas do Estado, tendo em vista que o projeto está incompleto, não havendo recapagem e recuperação dos blocos de concreto da estrada, possibilitando novamente fechar o acesso à região serrana.
Finaliza, afirmando que está atento, e também outros Parlamentares, quanto à execução completa e segura da obra para que os turistas do Brasil e do mundo inteiro possam desfrutar e apreciar a bela serra catarinense. [Taquígrafa: Elzamar]