Pronunciamento

FELIPE ESTEVÃO - 013ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/03/2020
DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Faz comentários a respeito do Terminal Pesqueiro de Laguna ao discorrer sobre todo o empenho dedicado durante o ano de 2019 para que fosse estadualizado e fomentasse a economia catarinense, sobretudo da região sul, na indústria pesqueira. Salienta que foi uma batalha árdua e, como conhecedor da realidade dos pescadores, sabe das necessidades que o setor pesqueiro vivencia. Faz ressalva quanto ao desempenho do Governo em apresentar um projeto básico. E agora, em ano eleitoral, o Governador Moisés vai a Laguna e anuncia liberação de R$ 4 milhões. Afirma que irá acompanhar e fiscalizar a administração do recurso destinado, e espera que o projeto básico apresente um porto onde os barcos possam encostar no terminal e descarregar suas cargas. Exibe vídeo no telão do plenário em que mostra o trabalho de pescadores quando um barco de 80 toneladas não consegue encostar, salientando que faz seis meses que solicita um olhar generoso do governador para o terminal que precisa do básico, como uma dragagem e aumento do calado, porém nada foi feito.
Cita que como deputado tem voto e voz, que continua fiel às pautas que defendeu e defende como deputado estadual que se mantém leal ao Presidente Bolsonaro. Por isso, assegura que sua pauta é do povo de Laguna, do catarinense, e que sua posição não é de atacar o Governador, mas as ações erradas que faz, como esse recurso anunciado, porque existe todo um processo burocrático até o dinheiro chegar lá. Considera que o Governo não tem competência para gerir o citado terminal.
Comenta a questão da perseguição por parte do PSL, partido a que é filiado e que criou um conselho de ética, na calada da noite, para criar um processo de infidelidade partidária. Entende que a intenção é cassar o mandato dos deputados que mantêm fidelidade ao Presidente da República, Jair Bolsonaro. [Taquígrafa: Sílvia]