Pronunciamento

FELIPE ESTEVÃO - 006ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 27/04/2021
DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Diz que, como Presidente da Comissão de Pesca, o seu maior sonho é abrir a boca da barra de Laguna. Lembra que é um projeto grandioso e que tem suas dificuldades, mas, ainda não desistiu do mesmo, pois ele pode redimir a cidade economicamente.
Comenta do seu orgulho em ser lagunense e expressa sua tristeza em ver o município parado no tempo, tal como o porto da cidade. Fala dos desafios da indústria pesqueira e suas vitórias, explica a real necessidade de se abrir o Canal da Barra de Laguna, e reforça que sem isto o terminal se torna inviável para a região, devido aos riscos às embarcações. Registra a visita do Secretário Nacional de Pesca à Laguna, quando pode perceber as necessidades do Porto de Laguna e os benefícios para a pesca catarinense.
Reforça que está muito comprometido com a pesca na região e apresenta um vídeo em Plenário da visita da Governadora Daniela e alguns Deputados. Mostra-se otimista após a visita da Governadora e coloca-se à disposição para, junto aos cidadãos de Laguna, abrir o Canal da Barra do Camacho e fomentar a economia no local. [Taquigrafia: Guilherme]