Pronunciamento

Carlos Humberto - 080ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/10/2020
DEPUTADO CARLOS HUMBERTO (Orador) - Tece comentários sobre a reunião realizada com o Conselho Comunitário de Segurança e Cidadania - Conseg BC, do Município de Balneário Camboriú, a respeito do número de policiais militares na referida cidade, relatando que no início dos anos de 2000 tinha 250 policiais efetivos e, atualmente, são apenas 104 para dar segurança a 145 mil munícipes, sendo que nos finais de semana, em geral, recebe uma média 80 mil visitantes.
Menciona, enfaticamente, que a cidade precisa de mais efetivo, relatando que em 2015 eram 166 policiais. Por isso, faz o apelo, em nome da comunidade, dizendo que o referido município é a cara de Santa Catarina, é uma cidade turística, pois todos os finais de semana vêm pessoas do Brasil e do mundo e, a partir de Balneário Camboriú, se dividem pelo Estado, bem como salienta a qualidade de segurança que é proporcionada em todo território catarinense.
Assim, espera que o pronunciamento e as indicações feitas, na presente data, sirvam para sensibilizar o comando. [Taquígrafa: Sílvia]