Pronunciamento

Carlos Humberto - 074ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/10/2020
DEPUTADO CARLOS HUMBERTO (Orador) - Registra a visita que recebeu de representantes das escolas particulares de ensino infantil de todo o Estado, e diz ter escutado as queixas da classe. Comenta sobre os prejuízos que estas escolas tiveram devido à pandemia.
Alerta que nas grandes cidades catarinenses existe uma deficiência, os municípios não dão conta de atender o ensino infantil, e se no próximo anos o Estado tiver de cuidar de mais 70 mil alunos, não conseguirá arcar com estes custos, e também não há estrutura física para tal demanda. Lembra que as crianças de ensino infantil, os jovens, são os que correm menos riscos nesta pandemia.
Comenta, também, ter recebido em seu gabinete cerca de 3 mil assinaturas de 17 regiões pedindo a liberação dos eventos no Estado. Fala sobre a Portaria n° 710, de 18 de setembro de 2020, e pede a alteração do Art. 2°. Questiona qual é a diferença de um jantar de bodas, com espaçamento, para um restaurante que está com 50% de ocupação.
Ressalta que os profissionais catarinenses precisam trabalhar, precisam das oportunidades, e não entende por que os eventos não podem voltar, e da mesma forma, por que o ensino está parado há seis meses. Acrescenta que o mal que trouxe a pandemia é maior que a própria doença.
Comenta a fala do Deputado Jessé Lopes, no discurso que o antecedeu, acrescentando que infelizmente, pelo politicamente correto, pelo excesso de direito de falta de deveres, se tem dado maus exemplos para as crianças e jovens. [Taquigrafia: Guilherme]