Pronunciamento

Carlos Humberto - 073ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/10/2020
DEPUTADO CARLOS HUMBERTO (Orador) - Noticia a reeleição de Nelson Nitz, para mais três anos de mandato à frente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Balneário Camboriú.
Enaltece a infraestrutura do município, principal destino turístico de Santa Catarina, segunda menor cidade do estado em área territorial, quarto maior IDH do Brasil e referência no ramo da construção civil nacional.
Conta que, em valor geral de vendas, Balneário Camboriú é maior que Porto Alegre e, no Sul do Brasil, fica abaixo apenas da capital paranaense Curitiba. Diz que a indústria da construção emprega dezenas de milhares de pessoas, impulsiona uma grande cadeia de comércio e oferece oportunidades para engenheiros renomados, bem como profissionais com pouca capacitação que encontram na área o sustento de suas famílias.
Finda, dizendo sentir orgulho de ser Deputado estadual e poder fazer esse registro sobre o principal sindicato de construção civil do Estado, o qual representa a inovação, tecnologia, diversificação e coragem do cidadão catarinense. [Taquigrafia: Roberto]